Olá para todos…
Sou iniciante em JasperReport, estou usando o front-end iReport. Desenvolvi os XML´s no iReport sem nenhuma dúvida, usei com conexão e sem conexão. Daí vem o problema a conexão com o banco aqui na empresa não vai ficar no iReport vai se construir uma Classe ue implementara o JRDataSource que vai funcionar como Interligação do .XML com o banco!!! blz??
só que a minha dúvida está em como usar este dataSource… como ele interagi com o XML? através dos fields? parametros? e a principal dúvida é como implementar os dois metodos da interace o Boolean Next() e o Object getField… alguem poderia me dar um exemplo??
qualquer coisa pode ser pelo email tb
[quote=“Gregoryan”]Olá para todos…
Sou iniciante em JasperReport, estou usando o front-end iReport. Desenvolvi os XML´s no iReport sem nenhuma dúvida, usei com conexão e sem conexão. Daí vem o problema a conexão com o banco aqui na empresa não vai ficar no iReport vai se construir uma Classe ue implementara o JRDataSource que vai funcionar como Interligação do .XML com o banco!!! blz??
só que a minha dúvida está em como usar este dataSource… como ele interagi com o XML? através dos fields? parametros? e a principal dúvida é como implementar os dois metodos da interace o Boolean Next() e o Object getField… alguem poderia me dar um exemplo??
qualquer coisa pode ser pelo email tb
Realiza a leitura de um arquivo XML que representa o design de um
relatório e cria um arquivo para jasper
*/
public class Teste{
public static void main(String args[]){
try{
// compila o arquivo xml para um arquivo jasper
JasperCompileManager.compileReportToFile(“nomedoarquivo.xml”, “classic.jasper”);
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(“classic.jasper”, getParameters(), getConnection());
// Exporta o arquivo compilado para um arquivo pdf
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print, “RelatorioProdutosDuto.pdf”);
}catch(JRException jre){
jre.printStackTrace();
System.out.println("O Arquivo encontra-se aberto!!!!!!!");