JasperReport gerar um relatorio do Swing para impressora
4 respostas
G
geraldobarboza
Estou procurando material pra trablhar com JasperReport porem so encontrei exemplos
de uso como fonte JDBC
gostaria de fazer o seguinte:
tenho meu programa… e estou com os objetos(javabeans) instanciados e preenchidos, e
gostaria apartir desses objetos gerar um relatorio…
alguem pode me ajudar? se tiverem link ou alguma dica valew…
nao vou usar banco de dados…é so digitar, gerar o relatorio e dpois imprimir…
Nao sei se estou falando besteira aqui… pq nunca trabalhei com esse tipo de dados no Jasper… soh vindo do banco mesmo, mas vc pode tentar implementar a interface JRDataSource… e passar como parametro esse seu DataSource pro metodo fillReport()
publicclassMain{/** Creates a new instance of Main */publicMain(){}/** * @param args the command line arguments */publicvoidexibir(){// cria objeto estabelecimentoEstabelecimentoestabelecimento=newEstabelecimento();estabelecimento.setNome("Teste 123");// gera e imprime// Caminho do .jasper do relatorioStringcaminhoRelJasper="c:\\Atestado.jasper";// Lista com beans//List listaLivros = getLivros();Listlista=newArrayList();lista.add(estabelecimento);// Stream com o .jasperInputStreamrelJasper=getClass().getResourceAsStream(caminhoRelJasper);// O datasourceJRBeanCollectionDataSourceds=newJRBeanCollectionDataSource(lista);// Parametros do relatoriosMapparametros=newHashMap();JasperPrintimpressao=null;try{impressao=JasperFillManager.fillReport(relJasper,parametros,ds);JasperViewerviewer=newJasperViewer(impressao,true);viewer.setVisible(true);}catch(JRExceptione){System.out.println(e.getMessage());}}publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereSystem.out.println("Inicio");newMain().exibir();System.out.println("Termino");}}