Estou passando como parâmetro para o relatório um JRResultSetDataSource, que contém apenas um registro.
Estou querendo fazer um Scriptlet para duplicar esse registro, antes que o jasper começe a imprimir !! Dessa maneira, ao inves de imprimir apenas um registro, ele vai imprimir dois registrso identicos !! Tem como fazer isso usando esse tal de Scriptlet ??
pq ano tenta fazer isso dentro do seu dataSource ? Basta nao incrementar no método next , ou incrementar a cada 10 passadas…rsss… ai ele repete 10 vezes o mesmo cara…
[quote=brlima]bota um parametro la tipo: numeroDeRepeticoes…rsss
ps: crianças, nunca façam isso em casa![/quote]
Eu vou herdar de JRResultSetDataSource e sobrescrever o método next(). Vou apenas retirar a linha desse método onde ele faz resultSet.next() e vou deixar todo o resto da classe do mesmo jeito !!! Vamo ver no q vai dá !!!
Meu ResultSet só possui uma linha. Eu herdei de JRResultSetDataSource e sobrescrevi o método next(). Deu certo !!! Ficou com um cara de gambiarra mas tudo bem !!!
brlima, tem como melhorar esse meu código ai ?? Eu apenas criei a variavel cont e adicionei mais dois if !!! valeu pela ajuda cara !!!
private int cont = 0;
public boolean next() throws JRException
{
boolean hasNext = true;
if (resultSet != null)
{
try
{
if (cont ==0)
{
hasNext = resultSet.next();
}