bom a algumas semanas resolvi me aventurar pelo mundo dos relatorios com o jasper, descobri mta coisa interessante e várias duvidas e problemas surgiram, mas todos ate agora consegui passar, mas estou com um problema que ate entao nao achei solucao…
eh o seguinte, eh relativamente simples, mas o problema eh q eu tenho um uma classe que faz o acesso aos relatorios, acessando-os, gerando e gravando eles, o problema eh q eu tenho um relatorio (que criei no ireport) que possui subrelatorios, mas na hora de executar o meu programa ele mostra alguns alertas tipo esse…
22/03/2005 13:49:25 net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller fill
WARNING: The supplied java.sql.Connection object is null.
isolei o programa largando mensagens durante a sua execucao e descobri que essas Warnings sao geradas na seguinte instrucao…
cara…eu acho que eh o connection / datasource expression do seu subreport
clique no subreport e vai na aba subReport …la vai ter essa parada do datasource expression, se seu subrelatorio nao precisa de conexao com banco deixo como Dont Use connection or dataSource
cara o meu subrelatorio precisa de conexao, e ate jah tinha setado o combo pra “Use Connection Expression”…
mas o problema continua… tava trocando umas ideia com uma pessoa aqui da empresa, e pensamos q pode ser q o jasper nao esteja conseguindo carregar os subrelatorios, sendo q no metodo fillReport eu tenho q passar o caminho do .jasper a ser executado… mas nao sei nao…
tbm faco assim, dentro do relatorio pai possuo um parametro q diz onde q estao os .jasper dos subreports, e compilo todos e depois mando executar o relatorio pai, mas isto nao tem funcionado fora do ireport…
ola pessoal…estou com o mesmo problema porem eu uso o xml data source… vcs sabem como eu poderia fazer?
meu problema é o seguinte…eu uso tres relatorios sendo um dentro do outro, ou seja, eu tenho um relatorio 1 que é o principal , um relatorio 2 que é sub relatorio do relatorio 1 e um relatorio 3 que que é sub relatorio do relatorio 2…eu passo para minha pagina jsp uma xml em forma de input stream…mas na hora que eu vou gerar o *.jrprint a partir do *.jasper do meu relatorio gera um erro que é esse: