Olá gente, eu sou novo aqui, dei uma olhada em diversos foruns e sites, porem não tive sucesso na minha busca. Eu estou querendo desenvolver um jogo em Java 2D, a estrutura dele seria com sprites estilos de RPG Maker [aquele conjunto de imagens organizadas formando cada animação (sprite -set)] e o mesmo tipo de visão (camera - com o personagem centralizado sempre).
Bom, aqui vai o meu problema, achei alguns sites que me ensinaram a fazer uma animação com uma sprite set, porém eu não tenho o controle dela, fazer o personagem parar e andar a hora que eu quero, também não gostaria de criar uma imagem para cada animação (a forma que eu sei animar e deslocar a imagem pela tela).
O fato é que eu estou iniciando agora e preciso de apostilas, tutorias ou dicas que seja bem claras pra alguem que esta começando, de preferencia em portugues.
Eu sei e ja vi diversos projetos aqui neste forum e sei que o pessoal entende do assunto e pode me ajudar.
Com esse jogo eu pretendo aprender e utilizar para estudo, quem sabe evoluir o projeto, penso em um dia fazer um MMORPG (não sozinho é claro hehehe), mas por enquanto apenas aprender a manipular imagens, e aprofundar na estruturação de um jogo, sei que não é facil e se fosse, eu não teria esse interesse todo. Só espero que tenha sido claro na minha duvida, pois como eu estou iniciando, posso não saber os nomes ou termos mais adequados.
Então é isso pessoal, obrigado pela atenção e pela ajuda de todos.
Abraço.
P.S.: dei uma pesquisada em outros foruns, e sites como o pontoV, gostei bastante, consegui entender os codigos mas tive um pouco de dificuldade de entender onde implementar no codigo todo.