Java 5 - Kathy Sierra - Em português

Já tá na pré venda:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170414

Apenas 424 paginas, será q caparam d++ o livro?

[quote=Marcio Morais]Já tá na pré venda:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170414

Apenas 424, será q caparam d++ o livro?[/quote]

Eu já comprei o meu para dar aquela olhada…
Vamos ver como que tá…
só vêm depois do dia 20 aqui! :frowning:

[quote=Marcio Morais]Já tá na pré venda:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170414

Apenas 424 paginas, será q caparam d++ o livro?[/quote]

Vindo da Alta Books, tudo é possível.
É bem provavel que esse livro venha com qualidade de apostila de concurso publico, sabe como é? Folha a4 gigante sem margens, 1mm não é margem + brochura porca. Não dura 1 ano folheando.

Quem tem ou já teve algum livro da alta books sabe a “qualidade” do material.

será que entrei em uma furada? :shock:

Legalmente, pelo CDC, você tem um prazo de 4 ou 7 dias, não lembro ao certo, para devolver uma mercadoria comprada e a empresa tem de devolver todo o dinheiro pago, inclusive o frete.

Quando descobri isso passei a ficar sem medo de “arriscar” comprar essas traduções fajutas.

O processo de devolução na Americanas e no Submarino é bem rápido. O uníco contratempo é que você tem que ir nos Correios devolver a mercadoria.

As vezes até arrisco comprar uma tradução, mas com um puta pé atras. Se for ruim, devolvo. Só essa ano já devolvi uns 3 livros, incluindo a tradução do POEAA do tio Fowler que ficou bisonha.
Se você sabe ler o inglês, nem que seja o basicão, dê preferência aos livros em inglês. Livros técnicos não são a coisa mais difícil do mundo de se ler. E para ajudar, compre um bom dicionário de sinonimos, isto é, um “Aurélio” em inglês, como por exemplo o Macmillan e vá ser feliz :smiley:

Assim, levando em consideração que o meu aqui tem 825 páginas, ou você foi roubado ou eles fizeram um milagre, porque quando você traduz um texto do inglês pra português ele aumenta pelo menos uns 15%.

O livro vem pelo menos com o CD com os testes pra fazer?

Não é milagre não. Pelo menos a versão traduzida do livro de certificação tem a fonte bem menor que a original, por isso coube. Só você dar uma olhada nos exercícios e ver a diferença, por exemplo.

Maurício, este livro que tem 420 páginas é a tradução do livro de SCJP 1.4,que tem 677 páginas. Se fosse o de SCJP 5, que tem mais de 800 páginas, ficaria meio impossível como você mesmo disse.

[quote=abella]Não é milagre não. Pelo menos a versão traduzida do livro de certificação tem a fonte bem menor que a original, por isso coube. Só você dar uma olhada nos exercícios e ver a diferença, por exemplo.

Maurício, este livro que tem 420 páginas é a tradução do livro de SCJP 1.4,que tem 677 páginas. Se fosse o de SCJP 5, que tem mais de 800 páginas, ficaria meio impossível como você mesmo disse.[/quote]

Não, é a tradução do SCJP 5 mesmo. Basta ver a capa e o código do exame, são do SCJP 5.

Como eu já disse, vindo da Alta Books tudo é possível e eles tem uma receita infalível: fontes minusculas, cortar o indice, fazer com que uma listagem de código de 50 linhas caiba em 3 :D, aumentar o tamanho da folha e no lugar empregar um sufitão gramatura 5 e por ai vai.

Não esquecendo também que para cortar custos quem faz a tradução é o irmão do cunhado do vizinho do dono e não passa por revisor técnico.

OBS: Tenho 2 ou 3 livros da Alta books e a experiência de olhar para a capa deles é frustante. Pra piorar, não servem nem de peso pra porta, são leves de mais :(.

grprado se fala de mais…
tenho varios livro da alta books e nao me estresso com eles…
tenho livro da kathy sierra scjp 1.4 em português e acho um bom livro… claro não é 100% bem traduzido mais ja ajuda 90% para que não se dar bem com o inglês…
como vo fazer a scjp 1.5 no final do mês vo comprar esse livro para ver os novos metodos, se for parecido com o da 1.4 ja ajuda muito…

a questão do livro traduzido que eles aproveita até o ultimo centimetro da folha para por conteudo… por isso que diminui muito o livro…

[quote=Deluxe]grprado se fala de mais…
tenho varios livro da alta books e nao me estresso com eles…
tenho livro da kathy sierra scjp 1.4 em português e acho um bom livro… claro não é 100% bem traduzido mais ja ajuda 90% para que não se dar bem com o inglês…
como vo fazer a scjp 1.5 no final do mês vo comprar esse livro para ver os novos metodos, se for parecido com o da 1.4 ja ajuda muito…

a questão do livro traduzido que eles aproveita até o ultimo centimetro da folha para por conteudo… por isso que diminui muito o livro…
[/quote]

Eu falo de mais?

Se você tem livros dessa editora e ainda sim acha que escrevi alguma bobagem, aponte alguma mentira nos meus posts.

Se dinheiro pra você não é dificil de se ganhar e se você acha que pagar R$ 100,00 por uma aberração vale a pena, meus pesames. Só que pelos mesmos R$100,00 você compra o livro original e sem esses absurdos que as editoras brasileiras cometem.

Pior ainda, não precisa nem sair do Brasil para ver como a qualidade é inferior. Quem não se lembra da boa qualidade que era o Core Java que Makron Books tinha? Agora compare com o da Alta…

Só lembrando, o autor do post perguntou o que os usuários do guj acham desse livro e eu respondi com base na minha experiência como ex-cliente da Alta.

Juro que me esforcei para entender porque o senhor levou isso como ofensa pessoal e ainda me deu 1 estrelinha em todos os posts em sinal de protesto :D:D:D. Mas tem horas que meu cérebro não funciona direito.

Eu acho que as opiniões devem ser respeitadas…sem extremismos, na escolha de livros temos que observar o fator pessoal é claro…
Mas quero ver como vai ficar esse livro! :shock:

me diz ai o livro eh semelhante a porcarido Certificação java 5 do roberto? com teste ou nao? vou devolver o livro do roberto!! afff dar vontade de tocar fogo!!

[quote=Código de Defesa do Consumidor]
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.[/quote]

Fonte: Código de Defesa do Consumidor

Por que tanta raiva no seu coraçãozinho??:smiley:
eu gosto desse livro! 8)
não é a maravilha do outro mundo…mas eu gosto

eh verdade, gosto = a braço uns tem e outros n!!! rs

Ahhh claro…
NÉ? 8)

[quote=Marcio Morais]Já tá na pré venda:
Quem tem ou já teve algum livro da alta books sabe a “qualidade” do material.[/quote]

Tenho varios livros da alta books e nunca tive problemas, qualquer livro principalmente grande precisa ter cuidado.

Bem, pelo menos o livro da Kathi para a certificação 1.4 tem bastante erro, até nos questionários tem erro. É desagradável, é, mas para quem não é muito bom no inglês e não tem outra saida, acho que vale a pena, o conteúdo do livro da Kathi supera esses erros…

Só não devolvi o meu Core JavaServer Faces porque eu precisava muito de aprender e não podia esperar pra pedir o livro a Amazon, mas foi, garantidamente, a última vez que eu comprei livros da Alta. Ler qualquer um daqueles livros é um desastre, a diagramação sempre fica terrível, os livros não tem borda (porque eles escrevem até a borda), sem contar as traduções…

Comprem por sua própria conta e risco. Meu dinheiro esses caras não vão ver nunca mais :stuck_out_tongue:

Pois é tenho que concordar com vocês, comprei o Core Java 7ª edição e realmente é muito ruim de ler! Só não devolvi por que o comprei em uma promoção e paguei pouco mais que a metade do preço atual na mesma loja!