Java 6 derrubando servidor

E aí galera,

É meio estranho o que vou relatar aqui mas talvez alguém me dê uma luz…

Estou desenvolvendo uma aplicação utlizando Spring + Hibernate/JPA + RMI e estou tendo problemas ao iniciar o context da aplicação.

O que ocorre: o servidor cai! Shutdown… desliga… do nada!

Com Java 5 isto não ocorre, funciona normalmente todas as funcionalidades, porém no Java 6 acontece isto. Posso garantir pois defino o JAVA_HOME em um profile.sh específico para a sessão.

A aplicação tem uma série de classes mapeadas, transações configuradas no Spring, objetos RMI expostos no XML e ums jobs do Quartz também agendados via Spring.

É bizarro, mas sei lá, qualquer coisa vale, seria memória? Existe algum error do Java que derruba tudo?

Já tentei a opção -server mas não adianta…

Realmente nunca vi nem imaginei passar por isso…

Valeu desde já!

profile.sh?

• Você está usando Linux, Solaris, qual sistema operacional?

• Se for um PC normal, você sabe se ele não está com algum problema físico de memória? (Do tipo que se você rodar algum daqueles testes exaustivos o servidor cai mesmo?)

• Será que não é um problema do tipo “ventilação deficiente da CPU”?

A máquina é parruda mas é velhinha… mas é mto estranho só ocorrer no 6.

É linux…

Kernel 2.6.9-5

Distro: RedHat Enterprise release 4

Tem log, stack pra gente olhar ?

Só mais uma: Fiz um teste estes dias de um update em batch pelo Hibernate com 6.000 registros, no Java 5, numa boa…

Quando você fala shutdown o que ocorre (deixe seu Linux na tela de console, em modo texto - acredito que você tem de usar alguma combinação de teclas como Ctrl+Alt+F1)?

• O Linux simplesmente morre sem dar nenhum sinal de vida:
    Se for isso, é coisa de hardware, provavelmente. Cheque a memória (rode algum teste de hardware).
  • Mostra-se uma mensagem avisando que o shutdown será efetuado em breves instantes:
    Se for isso, alguma coisa está provocando o shutdown; isso pode ser investigado.
  • Mostra-se uma mensagem do tipo “Kernel panic” ou coisa parecida:
    Se for isso, é coisa séria, então é preciso investigar o que ocorre. Um “kernel panic” ocorria em uma máquina OpenSUSE 10.2 (se eu bootasse a máquina com os parâmetros default, não pelo “safe boot”) até que eu efetuei a atualização do kernel; aí ele parou de ocorrer.

O log da aplicação não deixa rastro nenhum, nem nos logs do Spring, Hibernate…

Em um log do Linux achamos a sugestiva frase: Kernel Panic… hehehehe

É isso mesmo. Kernel Panic…

Outra coisa, não sei se interfere, mas toda a instalação é feita utilizando um LAMP(acho que é isso) que é aquele pacote com um monte de aplicações. Deve estar muito desatualizado.

Vou atualizar o Kernel e posto aqui as novidades…

Valeu pela força galera…

Ae, funcionou com a atualização do Kernel, tá com Java 6 direitinho, já rodaram vários updates grandes na tabela, enfim, tá tudo lindo… hehehehe

Valeu thingol pela luz!