[quote=bobmoe][quote=juliocbq][quote=bobmoe][quote=sergiotaborda][quote=AUser]Certo, entendo e concordo com você sergiotaborda em muitas coisas.
Mas e bem, quando diabos vão tirar o pé do acelerador do futuro e consertar o que está errado para trás? O exemplo mais clichê: API de data. Será que vai ficar tanto tempo quanto ficou sem String em Switch? São essas coisas que eu não entendo, a Sun dá um passo gigantesco pra mudar o bytecode da JVM, modo de leitura, etc, mas deixa coisas “pífias” comparadas a isso pra trás. Não sei, isso me cheira como fazer um prédio e deixar a parte de baixo com acabamento, a de cima perfeita, e a do meio faltando colocar os vidros…
[/quote]
Vc sabe onde data e tempo estão na api ? java.util
Embora importantes em muitos sentidos tudo o que está na util não é importante por si mesmo. É apenas um utilitário. Vc não precisa de java.util.List , vc pode escrever o seu ppr list ( vide apache collections). Mas é util que isso esteja na api padrão.Mas veja, a api padrão continua devolvendo arrays e não lists, collections ou sets…
Com date é o mesmo. Vc ainda não criou uma api para trabalhar com data e tempo corretamente ? a falha é sua, não da sun (como já expliquei antes). E nunca vai mudar. O util é para ser util, não para ser a lei. A sun não tem culpa se vc usa como se fosse a lei.
Remoção de coisas não vai acontecer … é uma das diretivas do java logo a seguir a “orientado a objetos”. É a mesma diretiva que nunca quebrou um codigo e nunca evitou que versões compiladas em vm antigas rodem em vm modernas. Vc quer que o java evolua como o .NET - sem retrocompatibilidade? eu não quero. e muita da comunidade tb não especialmente a comunidade da IBM, ORACLE, SAP…
Quer viver com quebras e api ? use .NET.
Quer longividade do seus componetes ( .class, jar,etc… ) use java.[/quote]
Realmente segurança e liberdade são duas coisas que não combinam. O problema é tomarem uma direção que ninguém pediu, pois simplesmente foi empurrada. Veja o caso do javafx que você mesmo tinha comentado, ninguém quer saber daquilo. javafx é totalmente forçado e ainda por cima insistem em gastar tempo e esforço nessa direção. Mas depois que fazem a cagada, lá na frente usam a mesma desculpa que a sua: “O problema é de vocês”.[/quote]
Não acho que javafx tenha sido perda de tempo. O java precisava de algum recurso multimedia.[/quote]
sucesso total :? pra começar é só parar pra ver quanta dúvida e quanta gente curiosa sobre isso aqui no fórum…[/quote]
Você está se preocupando com popularidade de uma ferramenta. Se ninguém usa não seria exatamente um problema, e sim se algum dia você precisar de recursos multimedia para java e precisar usar, que é o meu caso.
Precisei reproduzir imagens cameras, e usando jmf, que usa vfw tinha a pior performance que vi na minha vida.
O javafx é acelerado no hardware e tem ótima performance, e consegui resolver meu problema.