Por ser uma das poucas que funcionam em um browser. HTML 5 vai cair como uma luva nessa área.[/quote]
Em 2022 vai cair como uma luva?[/quote]
Não, em 2012 a versão final. Mas já pode ser conferido em alguns lugares. O HTML 5 está mais próximo do que parece.[/quote]
Sei não, qualquer coisa que tenha a ver com Browser eu encaro com ceticismo… Li em um tópico esses dias do GUJ aqui alguém falando e dando os links que a galera já está entrando em desacordo com relação aos padrões do HTML 5.
[OFF] uma pergunta por curiosidade, teu nick é por causa do álbum do Rush? 2112?
[]'s[/quote]
Não sei o porque do ceticismo… mais simples e funcional que isso, não dá: você abre a página, o vídeo aparece. Nada de plugins, carregamento do player, etc… e, convenhamos, já está sendo adotado (em fase de teste, mas está) por sites como o YouTube para substituir o FP. Se a função do Flash era fazer streaming de vídeo, ele vai servir pra que agora? Jogos casuais? Está cheio de Java Applets com isso por aí…
[OFF] Resposta: não! Absolutamente nada a ver… nem sei do que se trata! :)[/quote]
Uma tecnologia como essa demora anos pra ser realmente adotada e embarcada. Vai demorar muito até vermos isso funcionando. Talvez eu já tenha até um filho quando isso começar a funcionar.
Isso é um assunto bastante complexo e longo, a VM do FP é extremamente leve e cheia de truques, mas já que é só baixar e já executar com HTML 5, não vejo o porquê ele baixar a VM uma vez e executá-la. E com certeza vão mudar tanto a forma do instalador do FP quanto a forma de visualização. Existem testes bem complexos de 3d sendo feitos por aí com o FP e extremamente leves.
http://tankionline.com/ -> Jogo em Flash.
E olha que tem coisas bem melhores que estas que estão aí na Index.