Java A Biblia ou Deitel

Os livros do Deitel, são realmente muito bons para quem está iniciando, eu nunca li o “Java A Biblia”, porém, te aconselho a dar uma olhada na série de livros “Use a Cabeça”, da Kathy Sierra, também são livros muito bons.

Dicas interessantes:

http://www.guj.com.br/posts/list/32004.java

cara depende se tu quer um livro para consulta… o deitel eh um bom livro… mais ele dar sono como alguns usuarios falou… eu mesmo so aguentei ler o livro ate o cap 13… apos o cap 7… nao tem mais estimulo para continuar… bom eu uso ele para consulta… mais se quiser aprender java… veja a “serie use a cabeça” www.livrosdeprogramacao.com.br

Certeza CamiloLopes Deitel da sono mesmo eu recomendo USE A CABEçA JAVA

Os livros tem exercícios?
Deitel, Biblia, Core e Use a Cabeça.
Quais deles tem?

um livro de papel vc pode ler na cama, na varanda ou enquanto caga (pra quem nao tem laptop)
e pode tb guardar na mochila e levar pra um lugar onde, potencialmente, roubariam seu laptop

tou com o Deitel em pdf e tou imprimindo umas paginas pra levar pra praia
vou avaliar e comprar …
mas que é caro, é :frowning:

Deitel é muito completo.
Voto tambem no livro Oziel (Entendendo e dominando java) tem boa didatica e bom preço.

[]´s

Deitel é muito completo.
Voto tambem no livro Oziel (Entendendo e dominando java) tem boa didatica e bom preço.

[]´s

O melhor é o FJ-11 da caelum…

sou mais o GUJ. pegue algumas apostilas e apareça aqui para tirar duvidas.

Sou mais o Deitel mesmo sendo massante demais (muito técnico), sendo assim, em minha opinião acho que é o melhor!

Os livros dos Deitel “dão sono”, como muita gente fala, porque são hiperdetalhados. Hiper mesmo. Pegam na mão do iniciante e vão com a maior calma do mundo. Mas vc acaba com um conhecimento mais do que sólido nos tópicos que ele aborda. Eu penso que o ideal é isso mesmo, não ter pressa de aprender, e sim querer se aprofundar o mais possível.

Falou e disse, concordo plenamente!!

prefiro os videos do ronaldo caldas
:stuck_out_tongue:
http://www.youtube.com/user/kurtphpr

Quer aprender java de verdade? acesse esse site: www.informaticon.com.br
Vídeo aulas do prof. Neri.
Ele é fera. Já comprei várias video aulas dele.
É bem interessante mostra porque acontece alguns erros e te explica como resolver.
Ele é professor da Ulbra de Carazinho - RS.

Livro é bom… mas aprendo mais com vídeo aulas.

Você falou tudo… Deitel é só para consulta.