Java A Biblia ou Deitel

:smiley: Gostaria de saber quais desses livros são mais completos

-Java A Bíblia ou Java2 do Deitel

Sou + Deitel, eles tem uma abordagem melhor para iniciantes( se vc for iniciante )… Eles ensinam passo a passo, dão o ponta-pé inicial, depois é com vc.

Os livros do Deitel matam a pau.

Rafael

Os livros do deitel dão sono

O livros do Deitel dao sono (e muito), tambem embolam de vez em quando, tambem sao redundantes em muitas partes, mas ainda sao os mais didaticos e os melhores para iniciantes.
Eu aprendi C++ por ele e Java tambem, e realmente sao os mais didaticos.

é melhor investir nos livros Core que são fantásticos. Compra obrigatória!
Ps. Já li Deitel e não gostei.

Deitel Java Books SUCKS…

Usem Core Java, Bruce Eckel (Free), Java Tutor (Free), e outros…

Os livros dos Deitel dao sono E matam a pau. :smiley:

Marcio Kuchma

Alguem j[a leu a Biblia???

[E bom???

O de deitel tenho em verão em inglês pdf. Achei interessante mais é um pouco chato.

O Core parece um dos melhores, se tratando da abordagem geral da linguagem.

Amanhã irei comprar um livro para mim de java.

Vc me descupem mas o Core java não se compara com o livro do deitel!!! O Livro do Deitel é o que tem de bom para aprender a programar, eu comprei a quarta edição e eu estou amando! E já li o Como programar em C e adorei! Eu recomendo, ele esplica tudo minuciosamente por isso da um pouco de sono msm mais da um pau tão grande no core java que não tem nem comparação!
No mercado livre de primeira mão, vc encontra ele por 99 reais já na tempo real… (é bem mais caro)

Meu conselho compre o do deitel de olhos fechados

[quote=“ozielneto”]Deitel Java Books SUCKS…

Usem Core Java, Bruce Eckel (Free), Java Tutor (Free), e outros…[/quote]
Porque vc acha isso? O que tem de tão ruim no livro dos Deitel?

Essa discussão entre as “Formiguinhas” e CORE tá parecendo a discurssão de Swing e Swt…

:?

Eh isso ai!

Eclipse ou Netbeans?

J2EE presta ou nao?

Java eh melhor que .NET?

Linux ou Windows?

uehuehuehuhuee - brincadeira. Agora, na boa - se alguem quer decidir e ja leu as resenhas e as opinioes ja postadas no forum (pelo historico da pra ver que esse assunto ja foi discutido algumas vezes) e mesmo assim esta ainda em duvidas, faca a coisa certa para decidir:

Tire uma tarde de sabado ou domingo (nem precisa ser a tarde toda se voce for objetivo e rapido), va a sua livraria preferida, pegue os dois livros, sente-se numa cadeira (as boas livrarias deixam voce analisar os conteudos dos livros), de uma olhada geral em ambos, leia um pedaco de cada um, compare os precos com o seu bolso e escolha. :slight_smile:

Agora, se MESMO ASSIM voce ainda estiver com duvidas, entao faca um sorteio - voce nao vai sair perdendo em levar um ou outro. Nenhum eh absolutamente o melhor (como ja deu pra notar pelas opinioes ;)).

Eh isso - o que a gente nao escreve em prol de menos posts repetidos… :smiley:

BTW, VIM rules! :lol:

Marcio Kuchma

faça isso e depois vá pra casa e compre o livro on-line que sai mais barato que as livrarias :smiley:

sempre!

No fim das dúvidas, se puder compre os dois. =D

“Infeliz é o homem de um livro só”

Eu tenho o livro do Deitel aqui e eu tô gostando dele, mas não gosto dos exemplos do meio do livro, porque ele mostra os exemplos em janela com botões, que fica dando 2 páginas ou mais só de código onde poderia mostrar os exemplos que me interessa em 1página ou menos…
Isso deve treinar o uso do swing, mas eu não tenho saco pra ficar vendo código de swing em todos os exemplos.

Skog,realmente isso é um problema muito chato do deitel…
Certa vez,tive q fazer uma prova de estágio,e tinha q aprender arquivos,
fui pegar o Deitel e quase infartei!Eu,q não havia lido o tópico de Swing antes,fiquei maluco c/ os exemplos…conclusão:Aprendi a programar em
arquivos no guj! :smiley:
No fundo,a melhor opção é poder ter os 2(eu tenho! :slight_smile: ),q um sempre acaba complementando o outro…e o corejava2 mata a pau as dúvidas mais avançadas!

Realmente, essa é a parte mais chata do deitel. Eu quero ver apenas os códigos mais relevantes para uma tarefa específica! Por outro lado a didática do livro é muito boa…

E reservei o livro do Core Java: Recursos Avançados na biblioteca da facul… tô na fila esperando o livro já tem duas semanas!! eita livro concorrido!! :lol:

O que tem de melhor no core java? é mais conceitual?

Comprei o Deitel essa semana pela internet, pensando ser em ingles, porém qdo chegou a encomenda, vi que era em portugues, me disseram, não sei se é real, mas que na tradução do deitel dimunuiram os números de paginas … é verdade ? alguém sabe ?
Mas de qq forma o livro é ótimo para quem está iniciando …

Vlw …