Boa tarde, pessoal. Esse é o meu primeiro post no forum, e eu gostaria de esclarecer que já passei quase 1 semana buscando uma solução pra esse problema banal, e não consegui encontrar nada... Apenas 1 pessoa em um outro forum teve esse mesmo problema e não tinha a solução naquele post, então resolvi postar aqui o que está acontecendo.
Estou criando uma aplicação simples em JAVA que se conecta com o banco de dados Access, mas não está funcionando direito. Já tentei fazer de várias formas... Primeiro tentei fazer com o ODBC 32 bits que você abre por linha de comandos, e funcionava no Netbeans, porém construído dava problema no driver... Daí tentei instalar o driver 64 bits do Access pra ver se funcionava. Continuou funcionando no netbeans e construído dava um problema de incompatibilidade de arquiteturas entre o driver e a aplicação... E com a conexão "DSN-less" como eles chamam nem o driver é encontrado...
Aqui está o meu código da conexão. Muito Obrigado pela atenção.
package utilitarios;
import java.sql.*;
import javax.swing.*;
public class Conexao
{
final private String driverName = "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver";
//final private String url = "jdbc:odbc:DietManager";
final private String url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb, *.accdb)};DBQ=db/DietManager.accdb";
final private String username = "";
final private String password = "";
private Connection connection;
public Statement stmt;
public ResultSet rs;
boolean result = true;
public boolean Conecta(){
result = true;
try
{
// Carregando o JDBC Driver
Class.forName(driverName);
// Criando a conexão com o Banco de Dados
connection = DriverManager.getConnection(url, username, password);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectou");
stmt = connection.createStatement();
}
catch (ClassNotFoundException sqlex) {
//Driver não encontrado
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O driver especificado não foi encontrado." + sqlex);
result = false;
}
catch (SQLException sqlex){
//Não está conseguindo se conectar ao banco
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível conectar ao Banco de Dados" + sqlex);
result = false;
}
return result;
}