Pessoal boa tarde.
Tenho que achar a seguinte solução:
Estou desenvolvendo um aplicativo java/swing onde um scanner leitor de codigo de barras ,ler o codigo de barras e dispara o enter.
Através desta leitura , que é o codigo de barras, eu faço a consulta no banco até aqui tudo bem sem problema.
Mais cada vez que encosto o codigo de barras o leitor ler automatico, então é uma leitura apos a outra , porém digamos que na leitura anterior
na tela do sistema apos ler o codigo de barra mostre a mensgem [Produto não cadastrado] mais o leitor ainda fica disparando o bip de leitura e sempre
esta pronto para ler o proximo , claro que no sistema esta parado ,por que na tela esta a mensagem de produto não cadastrado.
agora como eu bloqueio a leitura do scanner pra não ler o codigo de barras até o okay na tela.
Detalhe o scanner é um leitor de codigo de barras marca opticon modelo opm2000, não tem bliblioteca , simplismente ele esta concectado na entrada PS2
do teclado.
Alguém já passou passou por isso ou tem alguma sugestão ?
hmmm…não entendi. O fato do leitor ler intermitentemente os códigos está atrapalhando?
Se for isso, faça com que a aplicação não leia o que vier do leitor.
Imagino que, para que o leitor entre com a leitura do código na aplicação, a mesma deve estar com foco num campo de texto. Tirar o foco do campo não resolve?
O que acontece é que ele tem que sempre esta pronto pra ler , ou seja sempre com o foco, so em caso de erro na leitura ai a leitura seguinte fica desabilitada.
Como ele esta conectado na PS2 a mesma do teclado, então teria que esta comunicação ficar bloqueada por um X segundos bloquear
Imagino que, se o leitor é configurado para ficar lendo intermitentemente, mesmo não enviando informações para o sistema, não há o que fazer.
Ficaria parecido com os leitores usados nos caixas de livrarias. Eles estão sempre funcionando, mesmo que não estejam lendo códigos. Ai a balconista passa o código e ele lê.
O máximo que eu já vi sobre leitores de código de barras é que eles são programáveis sim, mas o que eu usei, no caso, programava-se lendo códigos do manual de instruções dele…mas acho que isso não te ajuda. :roll:
Exatamente e como o leitor de codigos de livraria passou leu.
Mais e o produto não for cadastrado eu não queria que ele leia o proximo até o kay na tela,
Bom, ai voltamos para a minha primeira resposta. Se você não quer que ele leia, simplesmente tirar o foco do campo de texto não ajuda?
Já tirei o focu foi uma das primeiras tentativas porém não funcionou, e leitor dispara a leitura mesmo sem ter pra onde receber.
Não tem como o leitor parar com as leituras (pelo menos usando somente java. Talvez com Java + JNI + C).
De qualquer forma, o sistema não vai mais capturar as leituras indesejadas e vai se comportar direitinho se você tirar o foco do campo.
É o “beep” do leitor que tá incomodando? :lol: