Java - Canhão para matar formigas

Eu não sei se acontece nas empresas de vocês, mas aqui acontece uma coisa que é osso. Não importa o projeto, qual a complexidade, nem nada, você é obrigado a usar Java, pq se não usar Java, o argumento é que não vai achar pessoal no mercado depois pra dar manutenção no projeto.

Isso acaba forçando a ter que usar Java mesmo que for pra matar formigas…

Eu vejo que isso é um mal que se assolou na comunidade Java, e que como o shoes bem disse, não existe com o pessoal de Ruby por exemplo. Eles não tem nenhum problema pra usar Python, Lisp ou sei lá o que, se necessário.

Espero que com o tempo as coisas comecem a mudar. Para isso acho que a primeira coisa a mudar vão ter que ser os programadores, que vão ter que ser(já deveriam ser) poliglotas e conhecer diversas linguagens de programação pra acabar com esse mito de "Se não usar Java(dá pra incluir .NET aqui) não vai achar pessoal no mercado depois pra dar manutenção.

[]'s

O meu atual momento profissional é esse… mas fazer o que ?? O cliente pediu… e ainda tem mais… é um canhão ultra-power, turbinado com JBoss Seam… hehehehehehe

vai valer a experiência com certeza…

Falows :wink:

Pra ser bem sincero, Ruby, Grails, etc, prá mim não é nada. É só mais um “movimento nerd”.

Bem, como eu disse “para mim”, não precisam atirar pedras. :slight_smile:

Só vejo um movimento ínfimo nessas revolucionárias ferramentas, embora tenham alguns conceitos interessantes.

[quote=AUser]Pra ser bem sincero, Ruby, Grails, etc, prá mim não é nada. É só mais um “movimento nerd”.

Bem, como eu disse “para mim”, não precisam atirar pedras. :slight_smile:

Só vejo um movimento ínfimo nessas revolucionárias ferramentas, embora tenham alguns conceitos interessantes.[/quote]

O pessoal falava a mesma coisa na época em que o Visual Basic/Delphi/ASP “bombavam”, quando deram conta, Java havia dominado o mercado e estes começaram a correr atrás.

No Brasil as coisas demoram a “pegar”, porém tenho visto projetos com outras tecnologias interessantes aparecendo aos poucos e quem ficar bitolado com apenas uma tecnologia com certeza vai terminar dando manunteção em sistemas tenebrosos e ver seu crescimento profissional ir por água abaixo.