Java com a corda toda no Ubuntu 7.04

Se você já contribuiu com algum projeto open source grande (Ubuntu, Debian, Eclipse, etc.), sabe que eles são extremamente cautelosos com esse tipo de coisa - se a lincença não é compatível, eles não redistribuem.

Eu acho o workaround temporário válido e bastante útil - é um jeito que eles arrumaram de plugar algo incompatível (legalmente falando) no gerenciador de pacotes. E eu adoro poder usar o gerenciador de pacotes. :slight_smile:

Giuliano

[quote=lebeziatnikov]Eu também achei muito legal, mas vcs viram como é o esquema?

erick@Lebeziatnikov:~$ sudo apt-get install netbeans5.5
Password:
Lendo Lista de Pacotes… Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Lendo informação de estado… Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
netbeans5.5-platform
Pacotes sugeridos :
sun-java5-source sun-java6-source netbeans5.5-doc netbeans5.5-platform-ja
netbeans5.5-platform-pt netbeans5.5-platform-zh
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
netbeans5.5 netbeans5.5-platform
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 4736kB de arquivos.
Depois de desempacotamento, 13,1MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Quer continuar [S/n] ? S
Obtendo:1 http://archive.ubuntu.com feisty/multiverse netbeans5.5-platform 5.5-0.59 [4701kB]
Obtendo:2 http://archive.ubuntu.com feisty/multiverse netbeans5.5 5.5-0.59 [34,1kB]
Baixados 4736kB em 2m52s (27,5kB/s)
Selecionando pacote previamente não selecionado netbeans5.5-platform.
(Lendo banco de dados … 195978 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando netbeans5.5-platform (de …/netbeans5.5-platform_5.5-0.59_all.deb) …
Selecionando pacote previamente não selecionado netbeans5.5.
Descompactando netbeans5.5 (de …/netbeans5.5_5.5-0.59_all.deb) …
Instalando netbeans5.5-platform (5.5-0.59) …
Instalando netbeans5.5 (5.5-0.59) …

[b]This package is an installer package, it does not actually contain the
NetBeans IDE. You will need to go download the IDE from:

From the NetBeans IDE 5.5 Download page:
http://www.netbeans.info/downloads/all.php?b_id=2323

Select the English(en) tgz Download Archive Distribution 82.8 MB
http://www.netbeans.info/downloads/start.php?f_id=13710&lang_id=1

and place the file in /tmp (with root.root ownership) now.
[/b]

[Press RETURN to try again, ‘no’ + RETURN to abort]

Ou seja, eu tenho que fazer o apt-get, ir na página do netbeans, baixar, colocar no /tmp pra ele terminar de instalar. Não sei pra vcs, mas isso pra mim é ridículo. A instalação do eclipse é completa a muito tempo e a SUN vem anunciar isso agora como integração?

[]'s[/quote]

O Meu deu esse erro, dai fui no site da sun e baixei a versão pra linux.

Pra parar essa merda de erro eu tenho q jogar o arquivo no TMP? Sou mto noob no Linux, to usando o Ubuntu faz 2 semanas +/-, gostei pra cacete do 7 (mto melhor q o 6, qdo usei na firma q eu trab), mas n consigo matar esse erro ai…

[quote=Heero Yuy]O Meu deu esse erro, dai fui no site da sun e baixei a versão pra linux.

Pra parar essa merda de erro eu tenho q jogar o arquivo no TMP? Sou mto noob no Linux, to usando o Ubuntu faz 2 semanas +/-, gostei pra cacete do 7 (mto melhor q o 6, qdo usei na firma q eu trab), mas n consigo matar esse erro ai…[/quote]

Olá, não é um erro. Leia o restante do tópico que você já vai entender!

Daniel esse bug é na JVM , se vc estiver utilizando JAVA 6 atualiza para update 1 que deve resolver.

http://wiki.beryl-project.org/wiki/Java
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=252594

:slight_smile:

Eu to usando o Ubuntu como desktop aqui no trabalho há um tempinho e estou achando tudo legal. Porém ainda não atualizei para o 7.04, ainda estou no 6.10 com medo da atualização ferrar alguma coisa porque estou sem tempo pra resolver.

Meu único problema tem sido com o Evolution (cliente de e-mail) que é uma DROGA! E nem posso trocar de cliente porque aqui na empresa usa-se Exchange…

Fora isso, acho que o Beryl também é meio instável. Ele ficava travando minha máquina toda hora até que eu resolví desativá-lo.

po tinha essa duvida se o ubuntu dava esse suporte!!!

Olá…vocês estão conseguindo imprimir normalmente apartir do java?..Instalei o Ubuntu aqui e nem do iReport e nem de dentro do proprio NB consigo imprimir.
Parece q tem um BUG.

[quote=guilherme.chapiewski]Eu to usando o Ubuntu como desktop aqui no trabalho há um tempinho e estou achando tudo legal. Porém ainda não atualizei para o 7.04, ainda estou no 6.10 com medo da atualização ferrar alguma coisa porque estou sem tempo pra resolver.
[/quote]

Bom, a atualização já foi feita em 4 máquinas aqui na empresa e tudo o que posso dizer é que até melhorou (o boot é muito mais rápido), inclusive em notebooks. Só para quem tem chipset SYS é que a vida é (continua) um inferno…

Cara, o Beryl usa muito processamento da placa de vídeo (que até então era algo só usado em videogames). Se a placa de vídeo for on-board e o chipset não for esse novo da Intel, ele come muito processador pra fazer firula. Não tem jeito, todos os SO’s novos que usam altos recursos gráficos são assim: Linux/Beryl, MacOS X e o Vista.

É por isso que as placas de vídeo dos notebooks novos tão mais parrudas…

[quote=jr.mg]Olá…vocês estão conseguindo imprimir normalmente apartir do java?..Instalei o Ubuntu aqui e nem do iReport e nem de dentro do proprio NB consigo imprimir.
Parece q tem um BUG.[/quote]

Eu também não consigo imprimir.

o Evolution é um dos melhores gerenciadores de email que já vi!
e o ubuntu 7.04 está muito mais muito bom!!
melhor distribuição disparada…
agora com suporte xgl integrado…

não utilizo ela, porem rodei uma vez… é lindo kakakaka

e não tive problemas com o java.
por enquanto =P

Tchauzin!

[quote=Kknd][quote=Heero Yuy]Ubuntu é legalzinho, tenho O Meu deu esse erro, dai fui no site da sun e baixei a versão pra linux.

Pra parar essa merda de erro eu tenho q jogar o arquivo no TMP? Sou mto noob no Linux, to usando o Ubuntu faz 2 semanas +/-, gostei pra cacete do 7 (mto melhor q o 6, qdo usei na firma q eu trab), mas n consigo matar esse erro ai...  

Olá, não é um erro. Leia o restante do tópico que você já vai entender!

[/quote]

Coloquei ele no TMP, instalei e essa msg continua aparecendo, qdo baixo qq coisa ele manda essa msg do netbeans…

aproveitando esse post…

galera… estou com o ubuntu 7.04 …
instalei o Eclipse 3.2, jdk 6.0, Netbeans 5.5 e estou tendo o problema do ISO.

Quaisquer relatorio q eu gere não aceita acentuação e todos os projetos que foram gerados no netbeans ou eclipse do windows quando abro no ubuntu não pega acentuação, nem os comentarios e nem os docs.

como faço para corrigir isso???

O Urubu tá muito bom! :smiley:

[quote=rbamartins]aproveitando esse post…

Quaisquer relatorio q eu gere não aceita acentuação e todos os projetos que foram gerados no netbeans ou eclipse do windows quando abro no ubuntu não pega acentuação, nem os comentarios e nem os docs.

[/quote]

Muda o text encoding do eclipse (windows | preferences | general | workspace) para ISO-8859-1. O Linux usa UTF-8 (um padrão mais moderno de encoding) e o Windows usa algo parecido :slight_smile: com ISO-8859-1

[quote=otaviofcs][quote=rbamartins]aproveitando esse post…

[/quote]

Muda o text encoding do eclipse (windows | preferences | general | workspace) para ISO-8859-1. O Linux usa UTF-8 (um padrão mais moderno de encoding) e o Windows usa algo parecido :slight_smile: com ISO-8859-1[/quote]

VALEU OTAVIOFCS, VOU TESTAR HOJE NOITE QDO CHEGAR EM CASA.

ABRAÇOS