Eu tenho o Use a Cabeça e o Deitel 8ª Edição.
Começei pelo Deitel… Mas algumas coisas so ficaram mais claras com o Use a Cabeça.
Eu ainda to começando na programação, mas meu conselho é: Compre e leia o Use a Cabeça do início ao fim. Depois o Deitel.
É assim que estou fazendo e ficou muito mais simples aprender dessa maneira.[/quote]
Isso é uma boa dica, principalmente para quem não tem noção alguma de programação!
Bah, se você acha cansativo os Deitel’s sugiro que vc desisita! A não ser que você queira ficar só no básico, pois como vai ler outros livros depois?
Vai pegar um livro que nem do Evans sobre DDD que super prolixo para ver o que é cansativo.
Exercicios muito ruins por sinal.
Pra que passar 5 páginas de código pra um principiante que só que colocar ver um conceito funcionando?
Confunde![/quote]
Se o cara quiser entender o que errou no código ta ali! Fora o fato que ele comenta linha a linha o que esta sendo feito. Vejo muito iniciante que vem aqui sem saber o conceito de função ou de variável e isso é um problema.
Pode ser que eu esteja errado mas o que vejo é vejo é que o pessoal parece que tem preguiça de ler hoje em dia, pois todo mundo quer uma apostila que
“mostra mas não ensina” a fazer um negócio em 5 minutos. Ele quer ver pronto, o que está por traz não interessa.
É que nem um programador que eu conheci que me disse que na graduação dele havia lido apenas 2 livros e só por causa do TCC. Por isso q se vê tanta barbaridade por ai. Assim nascem os programadores copiadores de código e arrastadores de botão.
Conhecimento não faz mal não gente!
Alguem me ajuda a resolver esse exercicio ?
Os motoristas se preocupam com a quilometragem dos seus automóveis. Um motorista monitorou vários tanques cheios de gasolina registrando a quilometragem dirigida e a quantidade de combustivel em litros utilizados para cada tanque cheio. Desenvolva um aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio. O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até esse ponto. Todos os cálculos de média devem produzir resultados de ponto flutuante. Utilize a classe Scanner e repetição controlada por sentinela para obter os dados do usuário.
Criarei um método:
public void determineK()
e…
public void determineG();
Colocar as instruções dentro do método. Mas ele fala que terá que receber a entrada para cada tanque cheio. Portanto, terei que especificar o tanque ? exemplo: String tanque1, String tanque2 ?
Poderiam me ajudar. Tenho muita dificuldade nos exercicios.
Me ajudem…
Olha cara vamos analisar este problema aqui, mas os próximos, pode abrir outro post, porque daí fica mais fácil quando outra pessoa com a mesma dúvida for pesquisar
Então, esse exercício é bem simples mesmo, nem precisa muito de OO, é mais para “afinar” a lógica…
----- O que o programa deve fazer:
-Escrever uma mensagem, pedindo para o usuário entrar com a quantidade de quilômetros dirigidos;
-Receber esse valor e guardar em uma variável
-Escrever uma mensagem, pedindo para o usuário entrar com a quantidade de litros consumidos;
-Receber esse valor e guardar em uma variável
-Calcular a o consumo em quilômetros por litro
-Calcular a quilometragem combinada
-Calcular a quantidade em litros de gasolina consumidos ate agora
-Perguntar se deseja sair
-Repetir o processo enquanto a resposta for negativa
[quote=hackum]Alguem me ajuda a resolver esse exercicio ?
Os motoristas se preocupam com a quilometragem dos seus automóveis. Um motorista monitorou vários tanques cheios de gasolina registrando a quilometragem dirigida e a quantidade de combustivel em litros utilizados para cada tanque cheio. Desenvolva um aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio. O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até esse ponto. Todos os cálculos de média devem produzir resultados de ponto flutuante. Utilize a classe Scanner e repetição controlada por sentinela para obter os dados do usuário.
Criarei um método:
public void determineK()
e…
public void determineG();
Colocar as instruções dentro do método. Mas ele fala que terá que receber a entrada para cada tanque cheio. Portanto, terei que especificar o tanque ? exemplo: String tanque1, String tanque2 ?
Poderiam me ajudar. Tenho muita dificuldade nos exercicios.
Me ajudem…[/quote]
1º) determineK() e determineG() não informa nada do que a função faz. O ideal é determinarQuilometragem e determinarGasolina().
2º) Da onde é esse exercício? Você já alguma coisa sobre vetores?
Percebeu a necessidade de fazer um lasso aqui? Acho que um do… while será mais adequado
Ele sabe o que um while?
Sim, if…else e while.
E vetores?
Da onde você tirou esse exercício? Ele não valou de matrizes e vetores?
acho que não precisa de vetores não… é só ir calculando o resultado para cada tanque, e acumular os valores em uma variável, e imprimir por último xD
Desenvolva um aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio. O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até esse ponto
Tem que usar sim, ele quer seja impresso o consumo por tanque de gasolina
Os passos:
-
Desenvolva um aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio
Ou você usa vetores, ou usa Tanque01, Tanque02, Tanque03. Isso não é adequado. Sempre que você tiver que adicionar um tanque vai ter que mexer em todo o seu código!Lembrando que ele não pede para o usuário entrar com o número de tanques esse valor pode ser uma constante!
2)O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio
3)e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até esse ponto. -
Ler os dados e armazena-los no vetor tanques e quilometragem.
-
Calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio
-
Calcular e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos
[quote=x@ndy]
Se o cara quiser entender o que errou no código ta ali! Fora o fato que ele comenta linha a linha o que esta sendo feito. Vejo muito iniciante que vem aqui sem saber o conceito de função ou de variável e isso é um problema.
Pode ser que eu esteja errado mas o que vejo é vejo é que o pessoal parece que tem preguiça de ler hoje em dia, pois todo mundo quer uma apostila que
“mostra mas não ensina” a fazer um negócio em 5 minutos. Ele quer ver pronto, o que está por traz não interessa.
É que nem um programador que eu conheci que me disse que na graduação dele havia lido apenas 2 livros e só por causa do TCC. Por isso q se vê tanta barbaridade por ai. Assim nascem os programadores copiadores de código e arrastadores de botão.
Conhecimento não faz mal não gente![/quote]
Cara, como eu já disse, eu estudei pelo Deitel.
O lance é que eu não quero ter que passar por todo o Swing/Applet e milhares de outros para aprender um for/while.
É assim que ele passa as coisas. Para um iniciante, ver aquele tanto de classes sendo criadas e importadas e ainda ter que copiar tudo aquilo na mão pra um editor não é leve.
Não é preguiça de ler, mas eu quero ter foco no meu estudo.
[quote=Mr_Arthur][quote=x@ndy]
Conhecimento não faz mal não gente![/quote]
Cara, como eu já disse, eu estudei pelo Deitel.
O lance é que eu não quero ter que passar por todo o Swing/Applet e milhares de outros para aprender um for/while.
É assim que ele passa as coisas. Para um iniciante, ver aquele tanto de classes sendo criadas e importadas e ainda ter que copiar tudo aquilo na mão pra um editor não é leve.
Não é preguiça de ler, mas eu quero ter foco no meu estudo.[/quote]
Da onde? Isso é lá no final do livro! Os conceitos básicos ele ensina rapidamente, no inicio do livro com exemplos bem simples. Não tenho o livro em mãos, mas assim que puder vou copiar um exemplo para cá!
Tenho o livro Java como Programar edição 6 novinho.
Sempre que tenho um tempo pego ele para dar continuidade nos estudos.
Mas confesso que o livro é um saco de ler. Não recomendo.
Agora que eu já paguei pelo livro vou até o fim. Mas o Head First é sem dúvida muito melhor.
Realmente Deitel deixa a desejar. Bom, mas vou com ele ate o fim, como disse nosso amigo acima. Veja bem, o que aprendi até então no exercicio, foi if, else, swing. Nada mais…
Abraços
Antes de iniciar o estudo de Java seja por qualquer livro, é interessante que se tenha conhecimento de algoritmos que é a base para criação de programas de computador, também estou iniciando no aprendizado de Java, tenho conhecimento de algoritmos e estou estudando pelo Livro “Java Como Programar - Deitel 8 edição”, o livro é bem didático, logo nos primeiros capítulos talvez tenha uma certa dificuldade de entender os conceitos de OOP que é mencionado, mas nos capítulos posteriopres essas dúvidas serão sanadas, em relação a 6 edição é idêntica a 8 edição, na mais nova muda os exercícios, mas os conceitos são os mesmos. É um ótimo livro, bons estudos!
Aconselho a ler o livro e ir fazendo os exemplos e exercícios, quando não conseguir releia, eu comecei a ler Java como Programar varias vezes, você pode começar vários livros não tem problema, quando você ler novamente verá que fica cada vez mais fácil. Tem muita coisa no YouTube, da uma procurada por universidade XTI que tudo vai ficando mais fácil. Não tenha pressa domine uma coisa de cada vez, não adianta seguir em frente sem dominar você vai precisar dos conhecimentos anteriores. Boa sorte.