Java como Programar 6 Edicão e 8 Edição

Olá!
Estou estudando o livro do Java como Programar, a 6 edição, mas sendo que já saiu a 8 edição. Pode me atrapalhar pelo fato de estudar a 6 edição ?
Será que terei que comprar o 8 edição ou eu posso estudar a 6 edição.

Grato.

Pode estudar pela sexta.
Agora o Deitel complica muito para mostrar coisas simples, isso é fato.

Ou, estou querendo comprar o Use a cabeça Java! e deixar o Deitel de lado. O que acham ?
Então, eu posso estudar a sexta edição sem problemas ?

Acho o deitel muito complicado, prefiro o use a cabeça.

abraços amigo.

[quote=hackum]Ou, estou querendo comprar o Use a cabeça Java! e deixar o Deitel de lado. O que acham ?
Então, eu posso estudar a sexta edição sem problemas ?[/quote]
São livros diferentes.
Se você quer só ter um básico o Use a Cabeça a bom. Agora se você quer se aprofundar em java o Como Programar é o mais indicado.
O Como Programar tem que ler do ínicio ao fim por que muitos tópicos avançados são tratados entre os conteúdos. Não considero um livro difícil, só é longo. A propósito o número de páginas é grande por que todos os exemplos são listados!

Então, assim, estou preocupado pelo fato deu estar estudando a sexta edicão do livro Java Como Programar.

Então, eu posso estudar o Livro Java Como Programar pela sexta edição sem problemas ?? …Ou terei que comprar a oitava edição. Por favor me tira essa dúvida. Pois, estou preocupado.

[quote=hackum]Então, assim, estou preocupado pelo fato deu estar estudando a sexta edicão do livro Java Como Programar.

Então, eu posso estudar o Livro Java Como Programar pela sexta edição sem problemas ?? …Ou terei que comprar a oitava edição. Por favor me tira essa dúvida. Pois, estou preocupado.[/quote]
Cara, pode estudar pela 6°, mas a 8° é a mais nova e a mais indicada. Teria que ver o q tem diferente entre uma versão e outra! Muita coisa se repete, mas deve haver contéudos novos. Se você não quiser marchar em R$ 200,00 fique com a 6°. Eu marchei e comprei a 8°

[quote=Kanin Dragon]Acho o deitel muito complicado, prefiro o use a cabeça.

abraços amigo.[/quote]
Gente, tem que tomar cuidado com essa estória de “livro complicado”, se vocês querem ser profissionais de verdade vão ter que livros muito mais complicados que os Deitel’s, aliás o esse livro nem é complicado pois é um livro de gradução muito didático. Agora vai ler um livro sobre padrões de projeto designado a profissionais. Se os Deitel’s é complicado o que sobra para o livro Padroes De Projeto da Gang dos 4?

Cara, estude pela sua 6º edição.
As atualizações são poucas referente ao valor do livro novo que você teria que comprar.

Sobre o assunto de se aprofudar, existem livros muito melhores que o “Como Programar” para isso.
http://www.submarino.com.br/produto/1/156777/
http://www.submarino.com.br/produto/1/156779/

Digo isso por experiencia própria.
Quando comecei, estudei pelo Deitel.
Há alguns anos vi esses livros que passei acima e vi que se tivesse começado por eles, não tinha me confundido tanto e nem perdido tanto tempo vendo coisas que não são necessárias pra um principiante.

Valeu.

Exercicios muito ruins por sinal.
Pra que passar 5 páginas de código pra um principiante que só que colocar ver um conceito funcionando?
Confunde!

Deitel é longe de ser complicado, e os dois livros são realmente diferentes.

A série use a cabeça! é para aprendizado, muito dificilmente você precisará recorrer ao livro de novo depois que le-lo uma vez (se você ler direito e fizer os exercícios, pelo menos) porque ele foi projetado para isso, para você aprender e não esquecer :smiley:

O Deitel, por outro lado é um livro que você vai recorrer a ele daqui a algum tempo, para relembrar aquela sintaxe ou aquele recurso que você aprendeu e ainda não usou. Ambos são ótimos livros pra quem tá começando, e também o Core Java :stuck_out_tongue:

Quanto a ser a 6ª edição, não vejo problemas em estudar por ela, visto que muita coisa continua igual (me refiro a linguagem Java, a abordagem pode ter mudado um pouco)

Lembrando que esses livros são só o começo, a base para o desenvolvimento em java, depois a lista de livros sobre melhores praticas/frameworks/recursos/design é enorme, então cabeça pra cima e “vamo que vamo”

A proposito, comprar a 8ª edição agora também não seria taão bom, visto que já está saindo a 9ª em março ^^

Estou tendo muita dificuldade para aprender o Java. O que eu posso fazer ? Será se é a falta da lógica de programação ?

Depende, ta com dificuldade em que?

Para resolver os exercicios.

Ter dificuldades no inicio é normal, vai postando suas dúvidas aí que o pessoal aqui te ajuda :smiley:

Mas então, eu recomendo você começar a ler pelo use a cabeça! é mais básico e didático (na verdade, é a coisa mais didática que eu já li, adorei e comprei quase a coleção inteira rsrsr) então acaba sendo mais fácil pegar alguns conceitos, depois você pega o Java Como Programar, Core Java ou algum outro de sua preferência porque ficam detalhes mais aprofundados que o use a cabeça! não cobre… (minha opinião)

Eu tenho o Use a Cabeça e o Deitel 8ª Edição.
Começei pelo Deitel… Mas algumas coisas so ficaram mais claras com o Use a Cabeça.
Eu ainda to começando na programação, mas meu conselho é: Compre e leia o Use a Cabeça do início ao fim. Depois o Deitel.
É assim que estou fazendo e ficou muito mais simples aprender dessa maneira.

Sem falar que o livro do Java Como Programar é muito cansativo para ler. Nossa, é um tédio ler esse livro.

Cara, isso é normal, e não é só em java!!!
Quer aprender programação! Programe! Isso foi o que disse meu primeiro professor de programação, quando ainda fazia engenharia.
E ele estava certo. So se apreende a programar programando e muito. Seja fazendo exercício de livros ou pequenso programas tipo “agenda” (mesmo que já exista as dúzias por ai).
Programar é que nem matemática você só apreende mesmo praticando!

Se não fez nada referente a Lógica de programação, é bom fazer.