Java deve se tornar OPEN SOURCE?

[quote=“jujo”]Bom, só comentando o caso que o Merlin falou sobre o J2ME(hahaha num podia perder essa)…

Bom o J2ME hoje em dia na versão 1.0 não é muito “forte” digamos assim, pois tem muitas coisas que vc num pode fazer para celulares… e como vc disse no caso da nokia, ela já tem um “sdk” próprio dela, para desenvolvimento de jogos, para eu vc possa usar recursos como som, vibração do celular e outras coisas… ou seja, já existe isso… mas pq existe isso?? porque o MIDP ainda está na 1.0, qer dizer ja existe a 2.0 mas são poucos celulares qeu vem com essas implementações…

Bom, quanto ao lance financeiro, também acredito que o interesse da IBM seja comercial mesmo, porque ninguem nesse mundo toma parte em algo que não seja por dinheiro, ainda mais empresas grandes como IBM, ainda mais que é contra a SUN uma empresa beeeem rival dela…

Quanto ao computador que ela fez para o hittler, o que ela fez foi apenas ganhar dinheiro, aproveitar oportunidades de trabalho, por acaso acha que o hitller fez o que fez pq teve ajuda do computador?! creio que não… mas tbm num vem ao caso… e se for ver existe tantas outras “historinhas bizarras” envolvendo a IBM…

Bom, nesse aspecto eu tive que concordar com vcs… realmente é um lance financeiro isso ai, por que o Java leva o nome da SUN muito alto…

Até pessoal![/quote]

heheh claro que não Hitler era louco mesmo!!!hahaha mas pqp oportunidade é, “Vou fazer um CPU que conta quantos morreram na camera de gas, quantos queimamos, quantos fuzilamos…”
hehe Jujo sua visão de empreendimento é Bizonha…hahahah

Mas voltando é dinheiro que ta por traz de tudo isso.È o java é sinonimo de SUN mesmo, derepente a IBM ta querendo fazer com que fique digamos pense em Java , lembre IBM…será isso??? :?

[quote=“FelipeSS_2”]heheh claro que não Hitler era louco mesmo!!!hahaha mas pqp oportunidade é, “Vou fazer um CPU que conta quantos morreram na camera de gas, quantos queimamos, quantos fuzilamos…”
hehe Jujo sua visão de empreendimento é Bizonha…hahahah[/quote]

nem é bizonho… é isso mesmo… um programa é um programa… um computador é um computador…

eu acho q não cabia a IBM, muito menos na epoca, analizar se akele PC ia servir as forças do mau ou do bem…

o q ela fez foi justo … ela fez o computaodr… não fez a guerra nem muito menos a caçada aos judeus… acho valido sim…

afinal vc faz algo… agora como fulano usa… é problema dele

a Internet foi criada pra guerra… e ó nois aki… ninguem ta reclamando do exercito…

Bom, não foi totalmente nesse sentido que eu me referia, porém que eles simplesmente aproveitaram uma aportunidade de mercado isso foi…

=)

[color="#4C7299"]portal[/color][color="#D43335"]java[/color][color="#4C7299"].[size=“10”].com - my choice.[/size][/color]

Bah Matheus, pior!!! nunca tinha imaginado isto antes!!!

Por que será tudo isto, sinceramete acho que foi só uma idéia que veio a tona, mas como a IBM não é a a maior fabricantes de softwares do mercado, ja chamada de " fabricante de softwares desconhecida", acredito que tenha grandes changes de haver por trás disto uma grande idéia de lucro.

Bem, ta ae a tal carta aberta para a Sun!

Hi Rob,

This is an open letter to Sun.

I read a February 5th article, in which Simon Phipps was quoted on open source Java, with quite a bit of interest.

If you don’t have the article, it is available here

In the article, Simon asked, “Why hasn’t IBM given its implementation of Java to the open-source community?” I’m sure you recall the discussion we had over dinner in December around open sourcing Java. Simon’s comment appears to be an offer to jointly work toward this common goal. IBM is a strong supporter of the open source community, and we believe that a first class open source Java implementation would further enhance Java’s position in the industry by spurring growth of new applications and encouraging new innovation in the Java platform.

Here is the offer: IBM would like to work with Sun on an independent project to open source Java. Sun’s strong commitment to open source Java would speed the development of a first class and compatible open source Java implementation to the benefit of our customers and the industry. IBM is ready to provide technical resources and code for the open source Java implementation while Sun provides the open source community with Sun materials, including Java specifications, tests and code. We are firmly convinced the open source community would rally around this effort and make substantial contributions as well.

This would be a very exciting step for IBM and Sun. I am convinced that the creation of an open source implementation of the Java environment would be of enormous importance to the developer community and our industry’s collective customers. It would open a whole world of opportunity for new applications and growth of the Java community. In addition, this would accelerate the growth and adoption of technologies that are built on Java and are critical to our customers today, including Web services and Service Oriented Architecture.

Regards,
Rod

O lance eh o seguinte, a comunidade linux começou com poucas pessoas, e todas as alterações e sugestões passam pela análise de um grupo para serem testadas e aprovadas.

A comunidade Java jah está com milhões de usuários … Quem ficaria reponsável por garantir a qualidade da tecnologia? Quem testaria todos os códigos sugeridos por milhões de programadores?

Qual é a vantagem de tornar o Java Open Source?

Eu acredito que isso é uma jogada da IBM (e outras empresas envolvidas) para tirar o Java da Sun e colocarem nas mãos deles.

Um dos primeiros comentários da discussão foi que várias empresas desenvolvem pacotes e para você usá-los teria que ficar levando para todo o lugar que sua aplicação fosse … Bem, se o Java se tornar open source isso vai piorar, pq não terá mais aquelas classes padrões da Sun, várias empresas vão fazer seus pacotes, haverá várias JVM’s e compiladores espalhados pela Net e ainda vai acontecer do Java perder a portabilidade porque os programadores usarão um conjunto de pacotes que funcionarão em uma JVM mas quando levar para outra plataforma a outra JVM de outro fabricante poderá não funcionar …

Na realidade isso tudo vai ser muito RUIM para os programadores java…

Pense no caso dos Linux… Várias distribuições e cada uma com uma pecularidade diferente… Imagine agora o Java… várias distribuições… Teriamos que colocar em nosso currículo “Programador Java-IBM” ou “Certificado de Programador JAVA Microsoft”…

Cara… isso não passa de uma jogada da IBM para tentar dominar o mundo… Os caras querem é se tornar referência em questões de Sevidores (Com Hardware e Software IBM) para que não tenham a necessidade de depender de ninguém (SUN). Por isso entraram com tudo em projetos linux… Para desbancar a Microsoft…

eu sou altamente contra isso. O que me fez partir para o Java foi o fato de ele ter um padrão impressionante. Imagine só eu fazer uma programa no RUINDOWS e rodar esse programa em Linux, Solaris, MAC, sem ter que alterar nem uma chave do meu programa, isso é incrível, a maioria das linguagens que se dizem multiplataformas (ex. delphi… com o Kylix), vc precisa fazer alterações, no java não. Acho que a linguagem está muito estável e com uma evolução incrível, ainda mais agora com o Java Tiger, que trouxe (ou vai trazer), melhorias muito show. valeu. :wink:

eu tb sou contra isso, pois perderia o padrao da linguagem, podendo comprometer sua portabilidade…imaginem só vcs fazendo um programa em java q roda na jvm da empresa X mas nao roda na da Y??..as outras empresas iriam qerer lançar suas próprias implementações d jvm tb…

além do mais…já nao existem várias implementações d máquinas virtuais?? (http://www.jsurfer.org/categories.php?op=newindex&catid=7)