Java diferencias letras maiusculas/minuscula: bom ou ruim?

ae microfilo…me diz ai o q tem de + em campina grande…mermao soh pq eu discordo de vc, vc nao precisa ser tao arrogante nao…axo q vc se tornou arrogante pq pisei no seu calo…soh pode ser…

calma mermao…nao precisa ser radical nao…o louco q eu me referi foi em outro sentido… na boa msm

[quote=“microfilo”][quote=“slask”]Bom, pra mim o case sensitive é otimo, pois deixa o programa mto mais legivel…

ei microfilo vc soh pode ser louco…[/quote]

POST EDITADO POR ESG…

tah, pode ser que vcs achem que fica mais bonito,
mas eu acho que é uma complicação…
podia muito bem ignorar o case que não ia ser mal algum
fica uma linguagem mais simples, mais facil de aprender…
não se iludan, não manjo muito de java :roll: [/quote]

Ae galera, na minha humilde opiniao essa discussao naum leva a nada… mesmo se todo mundo aki fosse contra o case-sensitive, naum ia mudar nada… o java ia continuar sendo do mesmo jeito…

aiehiuaheiuahiuehaiuheiuahuieh
é isso ai Darkseid! aheuihauiehuaiheuih
Essas discussões nao levam a nada, eh igual a discutir futebol, ou IDE dizer que o NetBeans eh melhor que o Eclipse, é óbvio que o eclipse eh melhor que ridiculo
ahiueiaheiuahueihauiehuiaheih

mas sério uma thread dessa deve ser descontinuada por ser sem um objetivo relevante!

cya!

O MIcrofilo, q isso ne kra??

Acho q vc tinha q parar d ser tao iguinorante kra, aqui td mundo e irmao kra, somos a familia PJ.

Abracao e te +

Calma galera… :briga:

Já deu para perceber que o cara ta aprendendo Java agora, e como todo aprendiz, ele acha que sabe tudo (deem uma lida nos posts deles que vocês irão perceber), é só ter calma que essa “animação” logo pára.

microfilo,
Dê uma maneirada… ja estou faz algum tempo aqui no forum e nunca vi esse tipo de problema que está acontecendo com você (e nos outros foruns que tem por ai ta cheio de brigas). Mas você também tem que se controlar. Quando for postar sobre um assunto, tenha certeza da sua resposta está correta antes de afirma-la como verdade absoluta (EX: O post sobre ofuscamento de código, você nem sabia do que se tratava e já foi logo postando dizendo que não era possível ofuscar um código em java, nem sabia que era possível descompilar). :newbie:

Não vamos transformas o PJ em mais um forum, como qualquer outro por ai. :rock:

olha! eu ja editei akela msg, vcs podem parar de me encher o saco?

Parou ai pessoal…

Acho que já esgotou o assunto e vamos parar de “flodear” hehehehheheeheheh

Brincadeira… só pra descontrair…

eu acho que existem coisas mais importantes pra discutirmos, por exemplo: meu avatar eu não consigo fazer ele aparecer… rsrsrsrs
eu já tentei de todos os modos e não consegui…

Ta demorando para o matheus colocar alguma imagem resposta…

iiiiihhhhhhhhhhhhhhhhh paro parooooooooooo

ta virando criancisse isso aqui ja… quem quizer opinar opine, mas sem zuaçao e nem tiradinha ironica com os outros, isso aqui eh uma comunidade, esperamos fazer bons amigos aqui, e nao ficar com zuada, e um chingando o outro!!

Ninguem ta aqui pra saber mais que ninguem, estamos todos para ajudar uns aos outros, e isso qeu faz o pj uma grande diferença… pq aqui sempre rolou camaradagem e amizade, bem diferente de outros foruns de qqr assunto que vcs podem ver, sempre cheio de intriguinhas, neh CLV??? o clv conhece uns par assim…

bom, então vamos encerrar o assunto por aqui, e deixar de frescuragem… senao ja tranca-se o tópico e acaba-se com a discussão, é claro qeu nao seria bonito isso, mas isso aqui eh inutil se continuar com esses animos, e por esse rumo!

entao eh isso ai pessoal, por favor nao levem pro lado pessoal ninguem…

abraços e desculpa este tom mais forte!

cya amigos!

Eu acho esse tipo de discussão, quando não levada para o lado pessoal, extremamente válida. Essa é mais que uma decisão de projeto de linguagens de programação. É uma decisão de projeto de interface. Quem sabe um de nós não venha futuramente implementar uma interface de texto. Ou quem sabe até uma linguagem de programação. Devemos manter forte o espírito crítico.

Meus argumentos a favor da diferenciação entre maiúsculas e minúsculas:

:arrow: Padronização. O case-sensitive fortalece padrões de codificação. Tal como nomes de classes inciadas sempre em maiúsculas, variáveis em minúsculas, variáveis estáticas todas em maiúculas, etc.

:arrow: Clareza. A padronização provoca uma maior clareza no código. Se você vê o código a.b.Cccc.Dddd.EEEE você já sabe automáticamente que está sendo retornado um membro públic e estádico EEEE da classe Dddd que é uma classe interna de Cccc do pacote a.b . É como uma cor a mais para seu código. Com Delphi, por exemplo. EEEE poderia ser uma Classe, um membro estático e até um procedimento.

:arrow: Prioridade. Mesmo que a ausência da diferenciação seja mais didático, o que é mais importante? Facilidade de aprendizado ou clareza. Eu creio que aprendizado é doloroso mas é só uma vez. Clareza é necessária no dia a dia para o resto da vida. E tem mais, a clareza também é importante no aprendizado. :wink:

Quase na mesma hora hein Vinci!

Ok, entao pessoal!!

agora paro de frescuragem todo mundo!

cya!

Oi

Bom, ja foi pedido aos amigos em público aqui mesmo neste post e em mensagem particular para manter um nivel de conversa mais respeitosa e profissonal.

Mas o post foi travado e vai ficar pelos motivos mais óbvios possíveis, este fórum é um lugar para se tirar dúvidas, participar de uma comunidade e não um circo.

Aos que postaram com o intuito de ajudar, muitissimo obrigado e desculpem pelo incoveniente.

T+