Primeiro eu gostaria de saber como coloca o “[RESOLVIDO]” na frente do tópico, se sou eu ou a moderação. Se for a moderação por favor coloquem no seguinte tópico:
Dúvida:
Até onde sei Java não aceita multi-heranças e por isso (provavelmente) criou outras formas para compensar esse “problema”.
Ao meu ver foram as interfaces e as classes abstratas, porem tentei resolver um pequeno problema logístico aqui e não consegui.
Em um jogo temos a classe “Player” que nada mais é que a união de várias classes, interfaces, etc.
A classe Player tem funções distintas: falar, brigar e tem um sistema de atributos (hp, ataque, defesa).
Nos seguintes exemplos mostrarei, mais ou menos, como eu queria que o programa se comportasse.
Classe “atributos” para gerar informações que poderão ser calculadas posteriormente.
public class Attributes {
private int health, energia;
private int ataque, defesa, velocidade;
//Todos os getters e setters...
}
Classe para gerar saída (fala).
public class Talk {
private String Text;
//Todos os getters e setters...
}
Classe “pessoa” com informações básicas: nome e sobrenome.
public class Person {
private String nome;
private String sobrenome;
//Todos os getters e setters...
}
Classe “luta”…
public class Fight {
private int damage;
private boolean isFight;
//Todos os getters e setters...
}
Classe que gerou o problema, a classe que deverá conter todas as informações juntas.
public class Player {
/*
* Deverá ser "implementado" funções que a pessoa exercerá: Lutar, falar e seus atributos...
*/
}
Esses são apenas exemplos de como eu gostaria de fazer uma “herança” múltipla.
Então como você acharia melhor fazer isso? Interfaces? ‘-’
Desde já agradeço.