Java e CVS

Alguem sabe como manipular o CVS com programas Java?

Olá glmlima,

O CVS responde a comandos executados em um shell ou prompt de comando. Por exemplo, no prompt vc pode executar o comando “cvs add texto.txt” para adicionar um arquivo ao repositório. No Java você pode utilizar o java.lang.Runtime.exec() para executar o mesmo comando acima. O código ficaria assim:

/**
     * Método que executa comandos no Sistema Operacional
     *@param command - Comando a ser executado no Sistema Operacional.
     *@return Resposta do Sistema Operacional do Comando
     */
    public String executeCommand(String command) throws IOException{
        StringBuffer resposta = new StringBuffer("");
        Process process = Runtime.getRuntime().exec( command );
        DataInputStream dataInputStream = new DataInputStream( process.getInputStream() );
        String linha;
        while ((linha = dataInputStream.readLine()) != null) {
            resposta.append( linha + "\n");
        }
        return resposta.toString();
    }

Mais comandos do CVS aqui

e como eu pego os erros de execução?
cara valeu…

O erro ou a confimação do comando é o retorno da função “public String executeCommand(String command)”.

Dê uma olhada também em uma API que está disponível em java para cliente CVS. Eu nem cheguei dar uma olhada na API… mas espero que seja de grande ajuda.

http://javacvs.netbeans.org/library/index.html

Falow,

[quote=“alcidesflach”]O erro ou a confimação do comando é o retorno da função “public String executeCommand(String command)”.

Dê uma olhada também em uma API que está disponível em java para cliente CVS. Eu nem cheguei dar uma olhada na API… mas espero que seja de grande ajuda.

http://javacvs.netbeans.org/library/index.html

Falow,[/quote]

Quanto ao erro, eu testei essa rotina que voce postou e quando dá erro, ele dá uma excessao, e quando não dá erro, retorna uma string com null.(Não sei se é isso mesmo que deveria acontecer).

Quanto a essa API, vou dar uma olhada…

Valeu