Eu já conheci pessoas sem faculdade que são profissionais extremamente inteligentes, flexíveis e competentes.
Eu também já conheci profissionais com faculdade e certificacão de arquiteto Java que só faziam besteira. Por sorte, aos poucos, estes pessoas estão caindo no ostracismo.
O que posso te dizer é que o primeiro está brigando com a vida enquanto o segundo ganha 3 vezes mais que o primeiro. Pelo jeito, faculdade + certificacão funciona!
Não podemos generalizar, mas o fato é que a regra geral é esta.
Se conselho fosse bom, eu te diria: consiga a certificação, arrume um trabalho melhor e pague uma faculdade. Se você preferir, tente um cursinho super forte e focado e entre numa universidade. A universidade irá abrir muitas portas em sua carreira, permitindo até que você emigre definitivamente e ganhe em dolar/euro/libra. Um curso de faculdade não pode te oferecer isso, pois não tem a mesma pontuação nos critérios internacionais de imigracão.
Boa sorte para você e encare firme a vida.
É importante planejar o futuro, mas é urgente executar o presente.
Balance a arvore e os frutos irão cair.
E se vc pesquisasse algum curso superior de qualidade a distância?
Geralmente esses cursos tornam-se mais interessantes pelo custo menor pois exige muito menos espaço e professores e estrutura e etc…
Espero ter ajudado…
[quote=ANJOCELESTIAL]Queria saber de vcs que livro bem eficiente de JAVA standar edition ou um para certificação,gostaria de saber também o autor!!!
No mai obrigado!!![/quote]