Java e mercado de trabalho

Devo dizer que sou cagad… sortudo, pois passei num concurso público aqui da UFRN, justamente para programador java.

Estou na reta final do curso de Tecnologia em Desenvolvimento de Software, um curso superior tecnológico do CEFET-RN.

Esta poderia ser pra vc, neófito , uma boa opção, para os que têm pouco tempo e $, como eu: são cursos enxutos e de curto prazo. :smiley:

Queria saber de vcs que livro bem eficiente de JAVA standar edition ou um para certificação,gostaria de saber também o autor!!!
No mai obrigado!!!

[quote=ANJOCELESTIAL]Queria saber de vcs que livro bem eficiente de JAVA standar edition ou um para certificação,gostaria de saber também o autor!!!
No mai obrigado!!![/quote]
Vê esse aqui: http://www.livrosdeprogramacao.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=6180 :smiley:

Eu já conheci pessoas sem faculdade que são profissionais extremamente inteligentes, flexíveis e competentes.

Eu também já conheci profissionais com faculdade e certificacão de arquiteto Java que só faziam besteira. Por sorte, aos poucos, estes pessoas estão caindo no ostracismo.

O que posso te dizer é que o primeiro está brigando com a vida enquanto o segundo ganha 3 vezes mais que o primeiro. Pelo jeito, faculdade + certificacão funciona!

Não podemos generalizar, mas o fato é que a regra geral é esta.

Se conselho fosse bom, eu te diria: consiga a certificação, arrume um trabalho melhor e pague uma faculdade. Se você preferir, tente um cursinho super forte e focado e entre numa universidade. A universidade irá abrir muitas portas em sua carreira, permitindo até que você emigre definitivamente e ganhe em dolar/euro/libra. Um curso de faculdade não pode te oferecer isso, pois não tem a mesma pontuação nos critérios internacionais de imigracão.

Boa sorte para você e encare firme a vida.
É importante planejar o futuro, mas é urgente executar o presente.
Balance a arvore e os frutos irão cair.

E se vc pesquisasse algum curso superior de qualidade a distância?
Geralmente esses cursos tornam-se mais interessantes pelo custo menor pois exige muito menos espaço e professores e estrutura e etc…
Espero ter ajudado…

Ressuscitaram um tópico de 2004 :shock:

[quote=ANJOCELESTIAL]Queria saber de vcs que livro bem eficiente de JAVA standar edition ou um para certificação,gostaria de saber também o autor!!!
No mai obrigado!!![/quote]

Putz, é mesmo, que fora…
Té mais…

Curiosidade
Como está esse cara hoje em dia?(+ d 5 anos depois)
Conseguiu um emprego melhor?
Trabalha com java?

:wink:

Esse tópico é Highlander!!!