Boa tarde galera…
Eu trabalho em uma empresa em que sou uma espécie de “multi-uso”. Aqui, onde estou atualmente, já dei suporte na rede, configurei uns servidores Windows, trabalhei com MySQL, fiz páginas com JavaScript e CSS, e desenvolvi com VB, e o último projeto que me envolvi foi uma aplicação desktop em Java, onde usei Swing, design patterns, DAO’s para DB’s (com Hibernate) e Prevayler, dentre outros.
A coisa é a seguinte. Eu estudo Java há um pouco mais de um ano, mas não trabalho formalmente com ele ainda. Estou me preparando para a certificação de programador sozinho, pelo livro da Kathy, e espero prestar a prova até fevereiro/março de 2005. O que eu queria saber é se só com a certificação é possível conseguir um emprego em Java, já que ainda não trabalho com a linguagem. Outro ponto a se observar é que não tenho faculdade.
Continuando, recentemente me apareceu uma oportunidade de fazer um curso de programador Java, que parece ser muito bom, em uma escola conceituada. Vocês acham que no meu caso, que não tenho facul, seria melhor a certificação ou um curso como esses? Não poderia ser os dois, pois meu bolso e tempo não permitiriam.
E aí, o que vc’s acham? Será que dá para conseguir alguma coisa só com a certificação, ou seria melhor um curso como o que descrevi acima?

, mas o que eu quero dizer é que nossa profissão ainda é assim pq nada a regulamenta…ou seja, hj ainda temos “o curandeiro e o médico” fazendo a mesma coisa, sem essa de que o “curandeiro” não tem preparo…hj em dia, nossa profissão ainda é “avacalhada” pq nada regulamenta nada…qq um pode ser qq coisa no mundo da informática, basta saber e pronto…se fosse assim, chefe indigena iria ter mega complexos na cidade “grande”, “clinicando” 24 horas por dia!
passei pra segunda fase da seleção) de PD… aí serão mais 15 horas de trabalho…