Java, eu e a Internet

E aí pessoal do Portal, tudo bem?

Tenho uma pergunta, senão para que eu estaria aqui, não é verdade?

É o seguinte, preciso iniciar a criação de páginas de Internet e não tenho muito tempo.

Estou aprendendo Java e consigo criar apenas aplicativos básicos e estava iniciando Applets quando me deram o serviço.

Primeiro, preciso saber se posso criar uma página em Java simples em pouco tempo, e como devo proceder: buscar apostilas aonde? pedir auxílioi? não tem jeito?!

Não será mais vantajoso migrar para o HTML?

Valeu pessoal!

E ai jason,
Olha, não entendi muito bem o q vc ker!
Como assim criar uma pagina em java??? Vc está dizendo de jsp???
JSP é similar ao ASP,PHP… q na verdade criam paginas HTML dinamicamente! Então, vc irá fazer em html, mas usando jsp pra gerar suas paginas.
Aí vc tem q achar um tutorial de jsp por ai:
eu conheco um basico em inglês: www.jsptut.com
Mas se não for o q eu falei, escreve mais ai, especifica melhor o tipo de sistema q vc tem q fazer!! Ok?!

T+ 8)

Pode ser melhor você migrar para HTML,DHTML,JavaScript,CSS, seria bom para você criar suas proprias páginas no estilo que você quer, assim
você poderia fazer o que você quiser e publique no www.geocities.yahoo.com.br assim, será de graça, he,he,he, mas continue com JAVA.
Um abraço.

Eu sei que pode parecer idiota, mas iniciantes tem esse direito de errar, pois todos fomos - ou somos - um dia.

Por acaso voces estao querendo me dizer que nao é possível criar uma página 100% em Java?

Ou em Java isso é muito trabalhoso?

Valeu pessoal!

Jason,
Vc está querendo dizer Pagina Web???
O eskema funciona mais ou menos assim:
O q vai aparecer pro usuário é HTML puro (a menos q vc faça um applet)
Mas o codigo q gera esse html pode ser totalmente JSP(java) ou misturado com html, por exemplo:

[code]

<%out.println("Texto q vai aparecer no html normalmente");%> [/code] A tag <% e %> é pra dizer q o codigo dentro dele é JSP(java)