Java fragil? mundo j agil?

Está muito dividido pelo que vejo. Mas quando a empresa já investe ou quer investir num servidor web Windows com suporte Microsoft, pode ser mesmo a melhor opção nesse caso de aplicação. E sobre desktop o que mais vejo é estação Windows.[/quote]

pois é para Desktop eu acho .NET tem levado muita vantagem, mesmo web eu tenho visto muitas vagas, inclusive porque tem muitos programadores mais antigos que vieram do VB e acabam se adaptando mais fácil ao .NET do que ao Java… Uma pena

Mesmo os eventos regionais de JAVA estão aos poucos morrendo.
O JAVANEIROS que ocorre anualmente em Campo Grande/MS desde 2008, me mudei para cá em 2011, acompanhei os 3 ultimos eventos.
A de 2012 teve java e um pouco de Agile, já a de 2013 abriu mais o leque(java,.net,php,agile,frontend,empreendedorismo,testes) … JAVA tá perdendo IBOPE em eventos.

Mas em relação a vagas não vejo reduções.
Trabalho em telecomunicações e estou me qualificando para a área de desenvolvimento, dentre os diversos estudos(java,desenvolvimento) tenho focado muito no inglês(chegar a fluência), pois mesmo em outra carreira me será util.

EDIT

Entrei poucas vezes na área nova do guj, sou um dos que preferem ficar aqui no forum.

Está muito dividido pelo que vejo. Mas quando a empresa já investe ou quer investir num servidor web Windows com suporte Microsoft, pode ser mesmo a melhor opção nesse caso de aplicação. E sobre desktop o que mais vejo é estação Windows.[/quote]

pois é para Desktop eu acho .NET tem levado muita vantagem, mesmo web eu tenho visto muitas vagas, inclusive porque tem muitos programadores mais antigos que vieram do VB e acabam se adaptando mais fácil ao .NET do que ao Java… Uma pena[/quote]
VB acredito que quase todos foram para .NET. Delphi grande parte foi para .NET, e outra fatia para Java. Importante que tem mercado para todos, é bom esse equilíbrio.

pois é para Desktop eu acho .NET tem levado muita vantagem, mesmo web eu tenho visto muitas vagas, inclusive porque tem muitos programadores mais antigos que vieram do VB e acabam se adaptando mais fácil ao .NET do que ao Java… Uma pena[/quote]
VB acredito que quase todos foram para .NET. Delphi grande parte foi para .NET, e outra fatia para Java. Importante que tem mercado para todos, é bom esse equilíbrio.[/quote]

Sim sem dúvida, estamos longe disso ainda, mas não é tão ruim ser programador de uma linguagem que não é tão mainstream…