Opa obrigado pelo retorno, esta é a intenção. Vamos por partes:
Sobre o manual eu já tinha visto isso, quem na verdade esta escrevendo ele pra mim é o João Thallis, ele é um garoto novo que esta me dando uma força nesta parte, só faço validar as telas e alguns textos em pedaços. Quando tiver um tempo vou formatar o pdf para algum padrão e rever isto (Mas vou logo ajeitar as informações que mencionaste).
Obs.: Tenho que entregar até o dia 10 meu pré-projeto, e esta tendo reuniões e atividades sem parar, fora 2.000 fichas que tenho que cadastrar para o meu projeto do Mestrado. Se não fosse este jovem ao qual sou grato, ainda não ia ter manual. hahahahaha…
Vou rever estes textos que possam parecer pedantes (Com certeza passo longe disso), mas as comparações básicas como é o caso da tabela deve existir, pois 70% das vezes a primeira pergunta é “Qual a diferença entre esta Engine e as outras? tem algum comparativo”.
O suporte multiplayer já esta incorporado nele, só não trabalhei mais esta parte porque existem varias formas de iteração entre jogadores online e são acumulativas: Chat, ver no mapa, troca, duelo, etc.
Preciso ainda definir que tipo de interação vou liberar na engine inicialmente. Porém se quiser só mudar de SQLite para MySql apontar para um servidor que tenha este banco, e cadastrar os jogadores, todos vão acessar a mesma base, tendo personagens e contas diferentes, porém sem interação direta entre eles (Mas vou mudar o termo para suporte OnLine pois o multiplayer deu a entender que a iteração já esta existindo entre os jogadores).
Idioma no fonte, até a versão 2.0 ele era 100% Inglês, mas desde 2011 programo só no projeto e não tive ajuda externa no projeto de forma efetiva, tive ajuda de estrangeiros em outros níveis, como me ensinar certos conceitos com exemplos etc. Mas no projeto efetivamente nem nacional e nem internacional, então nesta versão deixei 100% Pt-br o DataBaseEditor, como teste, para ver se facilitaria o apoio BR neste sentido, mas to vendo que não faz diferença, porém o que existe em Pt-br vai ser mudado para inglês.
Obs.: Lembre-se que existe duas versões iniciais a Alpha e Beta. A Alpha quem testa são os criadores do projeto e os testadores oficiais do mesmo, e o beta é a versão lançada ao publico. Como não tenho neste ponto ninguém além de mim, a versão alpha esta com vocês, para justamente me dar o retorno.
Dependo justamente deste feedback de vocês para ir melhorando este pontos, inclusive os “não técnicos”, mas que compõem o projeto.
Rapaz Viny levantou uma questão importante, agora me veio a pergunta tanto “Engine” como “Maker” são motores de criação de jogos?, porém Maker procura ser quase um wizard (next, next…), como consequência vem a especialização em um determinado processo, que no caso aqui é o RPG. Enquanto que a “Engine” procura manter o grau de personalização em níveis mais baixos como o da programação, esta correta a minha afirmativa?
Neste caso em português ainda poderia chamar o Parallax de motor de criação de jogos ou mudaria este termo para … ?
Parallax Maker, faz sentido, principalmente hoje em dia que ele já trilha este caminho.
Estou em um período corrido até o dia 10, mas vou durante estes dias ir fazendo estas mudanças, o projeto funciona até em um pendrive, caso queira levar e testar ele em outros ambientes.
Obs.: Já testamos no Windows, Mac e Linux, todos utilizavam OpenGL2. Então podem testar a vontade nestes ambientes.
Agradeço muito as observações, o objetivo da versão alpha é esta.