Java iniciante

Ola pessoal estou iniciando no JAVA. O que é preciso baixar para desenvolver programas. Alguem podeira me ajudar ? desde já agradeço.

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/eclipse-ide/

ola tudo bem, bom voce esta como eu entao pois eu também estou iniciando ja fiz dois cursos e estou gostando muito do java e realmente de longe a melhor linguagem de programação !!1

bom eu antes de baixar ou fazer qualquer coisa fiz um curso basico de java aqui veja:

https://www.cursoemvideo.com/

além do curso de java básico tem o POO e que muito bom e que em java também !!

depois de fazer esse curso eu comprei dois curso na udemy sendo o primeiro muito bom por sinal e agora comprei outro para mobile e REST mas ainda estou como voce no inicio !!!

1 curtida

Não tem necessidade de comprar curso quando se tem essa playlist: https://m.youtube.com/playlist?list=PL62G310vn6nHrMr1tFLNOYP_c73m6nAzL

O curso grátis de Java mais completo do Brasil. Estou recomendando porque realmente eu aprendi muito com ele. Bons estudos!!!

1 curtida

Alguém podia mudar o tópico para “Recomende aqui uma fonte de conhecimento para aprender java iniciante, básico e avançado !”

Materiais gratuitos:

1. Blog da Alura
  2. Curso em Vídeo
  3. Loiane Groner
  4. DevMedia
  5. Maratona de Java

Materiais pagos:

1. Livros
    1 Casa do código
    2 Java for Dummies
  2. Trilhas de Java Alura (Recomendado!)
    1 Formação Desenvolvedor Java
    2 Carreira Desenvolvedor Java Web com Spring
    3 Carreira Desenvolvedor Java Web
    4 Carreira Desenvolvedor Java Web Enterprise
    5 Carreira Expert em Orientação à Objetos
  3. Udemy

Muito bacana que você esteja gostando do Java, mas cuidado ao afirmar isso. Dá muito pano pra manga. Vamos pensar diferente: Vamos pensar que linguagens são apenas o que elas são, ou seja, ferramentas. Existem ferramentas adequadas pra situações que outras não servem. Se você tem que bater um prego, de certo um martelo se sai melhor que uma chave de fenda. Mas se precisa apertar um parafuso, com certeza o martelo não vai te ajudar tanto - já a chave vai.

Existem linguagens da moda (do momento), de fato, mas não se fixe em apenas uma. Java é excelente, poderosa, robusta mas também muito verbosa*, burocrática e muitas vezes pode ser até exagero usar ela. É importante entender em que caso se deve usar a linguagem para apenas depois bater o martelo sobre fazer com ela.

Entendo que você está começando, mas é importante quebrar o conceito de “linguagem superior à todas”.

*Verbosa é a linguagem que precisa de muitas palavras pra fazer uma coisa que uma linguagem não-verbosa faria com poucas. Por exemplo, o programa “HelloWorld” que tem a função de printar “HelloWorld!” no console é feita assim em Java:

class HelloWorld {
public static void main(String[] args){
System.out.println("HelloWorld!");
}
}

enquanto em Python se faria

print("HelloWorld!")

4 curtidas

Estes itens foram enumerados em uma ordem cronológica específica ou aleatória?

Sem contar o primeiro item (que ensina o básico do Java), está em ordem aleatória. E deve ser assim, pois você não precisa fazer todas, apenas a que te interessar e que você vai manter o foco. Ou você pode fazer todas, sua escolha.

Pra mim, a melhor da lista.

Eu vi que ela é publicada diretamente pela Oracle. Nunca assisti os vídeos mas vejo que sempre é recomendada, qual seria o diferencial dela para as outras pessoas? pelo que dizem o conhecimento técnico dela é impecável

Verdade FearX vou tomar esse cuidado !!! hoje eu conheço um pouco de php e agora java mas pretendo estudar ainda o python e quero aprender algo mais para desktop, oque voce sugere ?

Recomendo que você não fique no Desktop. Isso é um ramo que tá caindo e que vai cair cada vez mais. Dizer que vai deixar de existir, todavia, é exagero.

Se quer continuar no Desktop, existe C++, C#, Java, Electron (Framework JavaScript). Lembrando que HTML e CSS são essenciais e tal. Pelo menos as bases.

Eu sugiro que pense em migrar para a programação Web. E foque em estudar uma linguagem por vez, não adianta conhecer um monte de linguagem e não ser firme em nenhuma delas.

No meu pensamento, todo dev deveria ter uma linguagem que “se garante”, ou seja, uma principal, e depois ir aprendendo outras. Se der errado de fazer em X linguagem, vc ainda tem sua principal. Faço isso com Java.

1 curtida