Java jr - leitor binario - string

5 respostas
F

Bom galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs…tenho uma classe que faz toda uma leitura de mensagens originadas de um TEF…o meu problema : tenho que desenvolver um sisteminha que “leia” esta mensagem e converta ela para binários…ou seja, recebo uma stringe tenho que converter para binários…até tudo ok…fiz uma interface gráfica do bit1 ao bit 127 (label e textfield) e campo de mensagem (textarea)…como que devo proceder (um exemplo) de como passar a mensagem completa (campo textarea) e retornar cada bit em seu devido textfield? sou iniciante em java…
abraços!

5 Respostas

alandiniz

Só corrigindo ali em cima ta Stringe -> String.

pra converter vc cria um método e usa String.toBinaryString(int).

ou então

http://javafree.uol.com.br/topic-871976-String-em-binario.html

seria +ou- isso?

F

não é nem o caso da conversão… eu tenho o “conversor”…eu teria que digitar a mensagem em um campo e “clicando” em um “botão converter”, ele converteria para binário e largaria cada bit convertido em seu respectivo textfield…exemplo : 0700 = [telefone removido]…conversao tudo ok, agora pegar o binário e passa-lo para o campo “bit1”…como seria isso?

alandiniz

Hmm pode postar parte do código?

pelo q eu entendi aqui você ta usando swing?

seria +ou- isso eu axo

String a = [telefone removido];
bit1.setText(a);

só um exemplo a grosso modo…
axo q falei ‘merda’ + pelo q entendi foi isso…

douglas_vidotto

Você vai ter que criar uma lógica para capturar cada um dos bits dentro dos bytes que você pegou da String usando os operadores << e >>. Por exemplo, se você quer pegar o bit menos significativo dentro do seu byte, você pode fazer:

byte byteDaString = 3; //equivale a 00000011
byte comparadorAuxiliar = 1;
byte primeiroBit = (byte) (byteDaString & comparadorAuxiliar ); //equivale a fazer a operacao 00000011 AND 00000001
//primeiroBit agora possui o valor 1, que corresponde ao bit 1