Pelo que eu andei pesquisando esse erro acontece porque não conseguiu localizar a classe MatricaJavaBean.
A pergunta é a seguinte, se eu pressionar CTRL+ESPAÇO e aparecer a classe é porque na teoria foi possível localiza-la.
Se isso for correto, porque está ocorrendo esse erro?
bom, sua class deve está no mesmo local que seu arquivo prinicipal ta chamando ela.
eu nao posso ter uma classe em outro diretorio e ta chamando em outro… assim ele dar q a classe que vc ta chamando nao foi encontrado no diretorio que o chama. se vc puder colocar a sintaxe ai completa… seria uma boa IDEIA. :lol:
Mas pelo pouco conhecimento que tenho, vc ta chamando uma class que n está no mesmo pacote do chamador…
Já adicionei o .jar no projeto e também já utilizei o import, veja:
import com.empresa.ra.lib.vo.MetricaJavaBean;
Um detalhe, se eu pressionar CTRL+ESPAÇO e aparecer a classe que estou precisando, isso quer dizer que a classe já está no meu projeto, certo?
Se sim, não deveria estar apresentando esse erro.
Voce está conseguindo rodar seu programa a partir da IDE e ele só não roda a partir do prompt de comando, certo?
Se este for o caso, pode ser que a classe MetricaJavaBean não esteja na pasta com/empresa/ra/lib/vo/, que é onde o arquivo será procurado (.JAR ou .CLASS).
EX, na classe que será instanciada fica o nome do package tipo “package com.empresa.ra.lib.vo;” e na classe que irá instanciar a outra ficará “import com/empresa/ra/lib/vo.*;”, sendo que a classe a ser chamada tera que ficar na pasta “vo/”
Eu tive esse mesmo problema, que foi resolvido após a execução dos passos acima.