bom está dando esse tipo de erro pq estou tentando usar os metodos seguintes na minha Query:
Tabcli.getFONE1().replaceAll([color=blue]null[/color],[color=orange] “”[/color])
as variaves são do tipo String…
penso que não era para está dando esse erro…
o que pod e ser??
Se getFONE1() retornar nulo, ele não vai ter objeto para executar o replaceAll(). Por isso, o nullpointerexception.
O “certo” de você evitar é utilizar Tabcli.getNOMCLI() == null ? "" : Tabcli.getNOMCLI()
Mas:
- Dê uma olhada em Prepared Statements para fazer esse tipo de inserção
- Utilize variáveis para “segurar” o valor temporariamente, seu código ficará MUITO mais limpo e fácil de ler/entender/debugar!
verdade!
estava olhando em outros post e lendo outras coisas e vi realmente o que vc afirma.
mais fiz assim:
public static void setFONE1(String FONE1) {
if (FONE1 == null) {
FONE1 = "";
}
Tabcli.FONE1 = FONE1;
}
Tudo bem, também funciona.
Mas, você precisa mesmo desse método estático? Não é melhor criar um objeto que representa a linha?
isso é só o conteudo de uma celula.
Tipo:
Fiz uma classe pra cada tabela do banco.
padrão de projeto
O ideal seria vc implementar conforme foi sugerido por leo.andven. é o correto na verdade
Mas vc pode fazer fazer o seguinte no seu metodo Tabcli.getFONE1() (Não aconselho esta pratica)
String getFONE1(){
return FONE1 == null ? "" : FONE1;
}
Mas o que me deixou mais na duvida foi o seguinte:
O que vc esta querendo fazer nesta linha?
Tabcli.getFONE1().replaceAll(null, "")
[quote=MichelSante]O ideal seria vc implementar conforme foi sugerido por leo.andven. é o correto na verdade
Mas vc pode fazer fazer o seguinte no seu metodo Tabcli.getFONE1() (Não aconselho esta pratica)
String getFONE1(){
return FONE1 == null ? "" : FONE1;
}
[/quote]
Fiz mais ou menos isso confira mais em cima
[quote=MichelSante]
Mas o que me deixou mais na duvida foi o seguinte:
O que vc esta querendo fazer nesta linha?
Tabcli.getFONE1().replaceAll(null, "")
[/quote]
antes eu estava querendo substituir nulo por “”