Qual a melhor combinação? Na minha opinião eu perdi muito tempo tentando configurar o gentoo no meu laptop e fazer mais alguns ajustes, sem contar que na versão 64 bits do gentoo o plugin do java pra web tem que ser emulado pois não existe versão de 64bits, isso realmente procede?
Caso eu entre para o mercado de trabalho, necessariamente terei que aprender linux pois é mais exigido ou não tem nada haver essa história?
Trabalhar com Windows e Linux é muito parecido, só que no Linux não precisa de anti-virus
Então:
Se você precisa de algum programa que só roda em Windows e não tem substitudo no Linux e tem dinheiro para pagar a licensa do Windows, então Windows é a solução certa para você.
Caso contrario não existe nenhum motivo para não usar Linux.
E não precisa perder tempo configurando, use o Ubuntu.
Bem…a algumas horas atrás postei uma pesquisa onde dizia que 90% dos computadores do Planeta utilizavam Windows, eu sempre progremei Java em Windows e acho bastante satisfatório.
Agora se você quiser remar contra a maré como alguns ainda insistem…hehehe, vai aprender Linux…
Desde que comecei a programar ouço esse papinho de que o Linux é melhor, bla bla bla , bla bla bla…e continua como um SO exclusivamente para meia duzia…isso faz 5 anos já…
[quote=clodoaldoaleixo]Bem…a algumas horas atrás postei uma pesquisa onde dizia que 90% dos computadores do Planeta utilizavam Windows, eu sempre progremei Java em Windows e acho bastante satisfatório.
Agora se você quiser remar contra a maré como alguns ainda insistem…hehehe, vai aprender Linux…
Desde que comecei a programar ouço esse papinho de que o Linux é melhor, bla bla bla , bla bla bla…e continua como um SO exclusivamente para meia duzia…isso faz 5 anos já…
[/quote]
Isso, continue assim, tu está coberto de razão… Mas quando acordar pode ser tarde.
abilio, na verdade é o contrario. As correções no linux saem em muito menos tempo do que em windows. E pra fazer a atualização é:
:arrow: Clicar no icone na barra de tarefas quando ela aparecer avisando que tem atualizações.
:arrow: Ver a janela com a lista de atualizações e clicar no botão “ATUALIZAR”
:arrow: Digitar a senha do usuário administrador
Como eu disse lá em cima, usar windows e linux é igual.
Aqui na empresa a maioria dos computadores são linux, e é notório que configurar o Windows é mais complicado, demora mais, tem mais administração. Depois de instalar o windows, tem que instalar o pacote de programas para escritório, tem que por anti-virus, atualizar ele, e mais um monte de programas que no ubuntu ou no suse já vem por padrão. Quando a gente instala um Linux, é só instalar e esquecer, no windows tem sempre a preocupação de atualizar o anti-virus e os problemas no IE.
E por ultimo, tu já deu um passeio pelo bug track do windows?
Quem garante que num futuro próximo nao seremos “obrigados” a trabalhar com as duas plataformas?
Nao sou defensor do Windos, tampouco do Linux, apenas acho que ambos apresentam vantagens sobre o concorrente! Cada um em seu aspecto. Talvez, até hoje o Linux não tenha se consolidado massivamente devido à algumas dificuldade e falta de padrões, já que cada distribuição tem suas peculiaridades (instalações diferenciadas, pacotes que existem em um formato e outro não), já que pelo motivo do preço de licença teria que ser de utilização quase que geral.
Mas também não dá pra negar os fatos, Windows domina o mercado! Prova disso é o computador popular, ou coias pareceida, que vem com Linux, mas altíssimo índice(algo em torno de 90%) de compradores substituem o SO para Windows em 2 meses!
Cara… na boa… no meu caso… eu aprendi e to aprendendo ainda os dois ambientes (Windows / Linux) …
Se vc puder equilibrar os dois seria interessante, pois vc seria um profissional polivalente no mercado.
Analise bem o que vc quer pra sua carreira, o mercado, e não seja radical… Nem pra Windows e nem pra Linux… se um eh bom ou se o outro eh melhor… não vai interessar em nada na hora de pagar seu salário…
Ou seja, pense como vc vai querer ganhar seu dinheiro…
Caramba. As pessoas realmente acham que conhecimento ocupa espaço ou pesa demais…
Linux, FreeBSD e outros *nix são MUITO usados em servidores, por exemplo. Aprender linux (ou outro *nix) apenas acrescenta no curriculo e na formação profissional. Talvez aprender algo como SkyOS, ReactOS ou AmigaOS seja remar contra a maré por serem específicos demais, entretanto todo o conhecimento é importante.
(Nem vamos falar em sistemas que precisam disponibilizar recursos em tempo real ou sistemas embutidos)
Isso é um problema comercial, de foco, de meta, não problema técnico. Tecnicamente falando, o Linux é sim muito superior ao Windows, isso á fato, mas o que acontece é que mesmo as grandes empresas que “patrocinam” o seu desenvolvimento, não focam ele no usuário final, não fazem grandes campanhas de marketing nas mídias.
Isso está mudando já tem uns 3 ou 4 anos pelo menos, onde o foco está muito grande no Linux como produto comercial pra desktop mesmo, então mesmo que ele não consiga uma porcentagem tão expressiva como a do Windows, em pouco tempo ele terá uma praticidade e usabilidade para usuário final, de iguala muito melhor que o Windows.
Eu uso/estudo Linux desde 97, vai por mim, eu sei do que estou falando.
[quote=clodoaldoaleixo]Bem…a algumas horas atrás postei uma pesquisa onde dizia que 90% dos computadores do Planeta utilizavam Windows, eu sempre progremei Java em Windows e acho bastante satisfatório.
[/quote]
Agora poste uma pesquisa que diga quantos usuários desses 90% sabem que existe outro SO e quantos sabem se sua cópia é legal ou ilegal.
Pro caso do Java não faz diferença se você programa no Windows ou no GNU/Linux. Particularmente eu só uso Linux e estou muito satisfeito com ele.
O único problema do Windows para Java (tirando problemas com segurança e vírus) é a sua licença que é muito cara.
Então minha opnião é a mesma da maioria da galera linux ou windows tanto faz, a unica questão e suporte, ou seja quem vai fazer o trabalho sujo na hora q as aplicações da sua empresa quebrar, essa eu imagino q é ainda a maio questão de usar ou nao software de codigo livre (importante saber a diferença entre software de codigo livre e aberto para software livre, eu sei que so foi mal traduzido, mas vcs ja pensaram q a retradução para o inglês de software livre seria free software e não open source???) é a questao do suporte.
Mas acho muito interessante a questão da virtualização de servidores no linux. E a contra partida, quem não acha otimo plugar qualquer parafernalha no winXP e ja sair usando???
Outra coisa oq a galera esqueceu é q o assunto proposto pelo criador do topico acho q era debater sobre as diferenças entre o java no linux e o java no windows e nao as diferenças dos SO
Outra questão é o que todo mundo que prefere linux ao windows fala, é a questão dos virus, o linux não “precisa” de anti-virus não pq ele é imbativel contra virus ou ataques por rede e coisas do tipo, mas pelo fato de que os criadores de virus ainda não voltaram suas mentes para ele.
Acredito, pq como ja disseram o numero de pc com linux no mundo e de 10%, entao quando alguem decide fazer qualquer coisa seja um produto ou virus, essa pessoa sempre observa antes qual é o numero dos possiveis usuarios ou vitimas no caso dos virus, quando algum SO de codigo livre conseguir emparelhar com os proprietarios vcs podem ter certeza que uma imensidão (como se escreve essa palavra?) de virus serão criados para esse SO.
Cara, o java nos dois SOs é igual, mas presta atenção, se vc quer ser um bom desenvolvedor tem que saber usar os dois SOs.
1- vc nunca vai saber se vai entrar em uma empresa que adotou o linux como SO padrão.
2- vc escolheu a tecnologia Java para programar, essa tecnologia é adepta ao código aberto, assim como o linux … logo, se vc for adepto a esta filosofia tambem vai usar o linux.
Pra jogos, msn e umas bobeirinhas não tem jeito, é win … mas pra administração e desenvolvimeto … o negócio é linux … por isso, saiba os dois e use os dois