[quote=velo]Interessante, o que vem sobre jogos?
VELO[/quote]
Por ser a primeira parte, mostra uma introdução para quem vai querer desenvolver um jogo. Os capítulos da matéria são:
Jogos eletrônicos em Java - Mostra alguns argumentos dos usuários de C++ tem contra o Java (por exemplo: que o Java é lento para jogos) e o autor “derruba” esses argumentos.
Conceitos Iniciais - Mostra as etapas de criação de jogos (especificação, análise/criação de framework, implementação, som, testes, etc)
Ciclo de vida - Mostra o ciclo de vida dentro do jogo (parte técnica), como o funcionamento da jogabilidade, atualização do estado do jogo, desenhar (tipo, se uma porta abre, o jogo renderiza a porta abrindo, por exemplo)
Sprite - Mostra o conceito de Sprite
Colisão - Definição de colisões
O que tem pronto - Mostra algumas APIs que podem trabalhar com games, como o JOGL, LWJGL, etc
Conclusão
Pelo que eu li, vi que é uma matéria bem introdutória e só tem 3 páginas (o que achei pouco), mas está bem explicativa. E tenho quase certeza de que na próxima edição o autor deve mostrar um exemplo prático de um jogo 2D (já que ele citou sobre Sprites na matéria).
O que achei ruim da matéria foi que o autor poderia explicar melhor a Especificação do jogo e usar termos técnicos comuns à área de gamedev, como por exemplo o termo Game Design, que considero uma das etapas mais importantes da criação de um jogo. Até que está bem resumido, mas o autor poderia ter aprofundado melhor nesta parte.
Mas para quem tem interesse e não sabe quase nada de criação de jogos, até que a matéria é bem interessante.