Acabei de comprar na banca, minha Java Magazine fresquinha…
Que bom que percebi que não sou só eu que passo problemas com o Siemens M50.
Após dar vários giros por aí, acabei encontrando diversas opniões a respeito de bugs em implementações Java.
Infelizmente não é um mal isolado.
Seria isto culpa da especificação que deixa muita aberto o que deve ser implementado, mas não diz como ?
Veja, sendo desta maneira, cada fabricante ou empresa da qual ele compra a implementação faz do seu jeito, e software, como sabemos ainda mais que roda em hardware (firmware) tem que ter uma ótima qualidade, até porquê, existem as dificuldades claras em se ficar atualizando o software do celular (atualizar o firmware).
Ainda no mundo J2ME teremos que conviver algum tempo com estes bugs e políticas não muito claras de correções que alguns fabricantes tem.
Determinados fabricantes abertamente falam de bugs nas implementações e/ou oferecem download de atualizações do firmware.
Outros, fiquem quietinhos, acreditando que o melhor é vender aparelho e se alguém reclamar, eles vão por a culpa na aplicação desenvolvida, não no produto deles.
É lastimável, mas é a realidade que ainda enfretamos.
Tomara que as empresas invistam mais em testes antes de produzir estas implementações J2ME e colocar a venda em seus novos celulares.
Nós desenvolvedores agradeceríamos bastante…