Scannersc=newScanner(System.in);ArrayList<Integer>numbers=newArrayList<Integer>();System.out.println("Enter Three Numbers");inta=sc.nextInt();intb=sc.nextInt();intc=sc.nextInt();numbers.add(a);numbers.add(b);numbers.add(c);Math.max(a,b,c);
nessa caso o que eu usaria pra conferir qual dos 3 numeros é o maior usando o Math.max? ou qualquer outro metodo sem ser condição de IF.
Muito obrigado,mas como disse queria usar o Math.max pra saber e aprender coisas novas entendeu? pra simplificar e ganhar conhecimento de outros métodos
RevYounG
Bem útil,obrigado pela ajuda!
RevYounG
Muito bacana,mas acho que não usaria a API de stream que não sei nem o que é isso
RevYounG
A melhor resposta,simples e resolveu o que eu queria,que era usar o math.max pra averiguar muito obrigado
RevYounG
Encontrei um código que também faz isso só que não estou conseguindo entender ele é bastante complexo ao meu ver
Alguem conseguiria me explicar?
IntegermaxNumber=findMaxNumberFromArrayList(numbers)System.out.println("Maior numero = "+maxNumber);System.out.println(numbers);}privatestaticintfindMaxNumberFromArrayList(Listnumbers){intmax=Integer.MIN_VALUE;for(intnumber:numbers){if(number>max){max=number;}System.out.println(number);}returnmax;
staroski1 like
Esse código itera uma lista de números e vai verificando qual foi o maior encontrado.