[quote=j0nny][quote=dcbasso]Ou seja, tem alguma e outra API para trabalhar com alguns recursos do smart!
Então o Java ME roda em Nokia (com suporte Java) e Windows Mobile. Quanto ao Palm OS?
Fica de Fora apenas o Android e iPhone! Correto?! Para rodar no iPhone, tem como fazer um “port” do software via soluções de terceiros!! Correto?
Quanto ao desempenho, atualmente, é satisfatório???
Grato![/quote]
Bom, se quiser independer de aparelho, use as API’s nativas no JAVA ME.
Quanto ao PALM OS, ouvi falar que as versões mais novas não suportam mais a instalação da KVM, mas tenho um modelo um pouco mais antigo aqui rodando JME.
Android não tenho certeza, mas iPhone estaria fora da lista do JME, e quanto ao ‘port’, ainda não sei de nenhum, se vc souber, poste aqui, seria interessante.
O desempenho vai depender mais de vc do que da aplicação, se vc abusar de objetos, etc, vai ficar lento mesmo.[/quote]
Eu achei algo ontem na internet, para portar um app Java ME para o Cocoa/Objectve-C, vou achar as informações novamente e irei postar!
Mas olha, pensando em futuro, quais plataformas você acredita ficar no mercado?
Eu vejo futuro nas seguites: iPhone OS, Android, e o Symbian OS, que irá, e breve passar por grandes mudanças!
Por que acho que o Palm OS não fique:
Palm OS: Qual a razão de tirar a KVM do Palm OS? Perder a maior quantidade de Softwares ou mesmo desenvolvedores do mundo? Além do que o Palm OS, ao meus olhos parece um SO ultrapassado, com ritmo lento de desenvolvimento! Não sei, posso estar falando besteira, mas é esta minha opinião neste exato momento… Se alguém quiser comentar, fique a vontade!
Antes que eu esqueça temos o Maemo (linux) e o BlackBerry (desconheço totalmente)… o BlackBerry roda Java? Vou pesquisar a respeito agora mesmo!!!