Java nao foi feito para isso

Java também não foi feito pra isso…
[youtube]http://www.youtube.com/v/ho_b18HRmGA[/youtube]

Acho que seu professor nunca escreveu uma linha de código Java e muito menos sabe direito o que é e pra que serve

Esse é o problema de caras extremamente acadêmicos… Não sou muito a favor disso…

Cara, essa comparação é complicada.

Enquanto uma aplicação desktop vc renderiza e desenha partes de uma aplicação usando recursos do S.O. uma aplicação web usa protocolo http e envia uma cacetada de html e javascript pra um browser que precisa renderizar isso decentemente. sem falar que a aplicação web pode ser acessada por um número muito grande de usuarios ao mesmo tempo - sem falar no acesso ao banco de dados.

Aproveitando o comentário sobre a JVM, se eu gerar um EXE ao Invés de gerar um jar, eu deixo de precisar da jvm/?? Um professor meu me perguntou isso na facul, e eu sinceramente naum soube responder com certeza…

vai continuar precisando sim.

Acho que, se vc compilar com o GCJ, não vai precisar, mas nem um hello world eu consegui compilar nele entao…

Não importa com quem você compila, sempre sai um .class que precisa de uma JRE, seja ela qual for, to errado?

Existem sim programas para transformar seu Java em .exe com uma JRE embutida, se não me engano o Launch4J faz isto(só não sei exatamente se ele faz um .exe ou alguma outra coisa, mas ele monta sim este pacote)…

Em tese, com a nova JRE de 4 MB que a Sun prometeu combinado com esses programinhas, teremos como fazer pequenos Java como se fossem executáveis… :smiley:

haahuuhahauhua boa, mas acho q é de 74 uhahuahuahua

Java ocupa uma boa quantidade de RAM, porém é bem eficiente quanto à velocidade de processamento.

Sobre aplicações grandes.: Java é uma das melhores linguagens para este tipo de desenvolvimento (ok, não se deve fazer este tipo de comparação e etc, mas aqui na região, quase todos os ERPS são em Java).

Pergunta pro seu professor por que a SAP tá abandonando o ABAP e desenvolvendo ferramentas em Java agora.
O ERP deles é fraquinho, franquinho.

Errado.

http://www.excelsior-usa.com/articles/java-to-exe.html

:wink:

Eu achava que esse cara convertia o programa e não compilava ele… :frowning:

É, mas sinceramente não vejo tantas vantagens assim em compilar um programa java para código de máquina, de modo a gerar um .exe. Se amanhã ou depois sai um processador novo ultra-mega-blaster, o programa compilado para uma plataforma antiga não vai aproveitar todos os recursos do mesmo, já um programa java rodando sobre um JVM com JIT, sim.

:wink:

Espertão, não tinha Java antes de 1995… acorda!

Espertão, não tinha Java antes de 1995… acorda![/quote]

eu sei, mas se nao é bom fazer em Java ele ta usando uma paostila de Fortran uhauhauhauha :smiley:

Bom acho que a galera provou que seu professor deve estar no mínimo desatualizado.

Só não podemos generalizar a comunidade acadêmica com base nesse professor eu tive muitos professores que adodaram java para o ensino em universidades e que discutem sim o comportamento da linguagem em relação a seus concorrentes no mercado

Java se atualiza dia a dia… mande seu prof tb se atualizar

Nenhuma linguagem serve p/ tudo, seu prof é doente

O que é super PC ?
O problema do Java é que ele roda em cima da maquina virtual, isso deixa o processo lento e usa mais memoria.

Depende - acho que ele roda no seu celular, não? Mas de fato uma aplicação Java costuma gastar mais recursos que uma aplicação nativa (C++, Delphi) equivalente. [/quote]

Por isso não existe linguagem perfeita para qualquer tipo de aplicação, se o cliente não quer usar mouse e suas maquinas tem pouca memoria tipo 100 pcs (P2 2.66, 128 mem)

• O melhor é clipper [:P]