Alguém sabe me falar se consigo programar em java no Visual Studio 2010, ou só c#?
att
Alguém sabe me falar se consigo programar em java no Visual Studio 2010, ou só c#?
att
Acredito que não, talvez só J#
Abraço
Eu tenho quase certeza que não.
Até porque quem iria programar em c# no visual studio se pudesse programar em java ?
[quote]Eu tenho quase certeza que não.
Até porque quem iria programar em c# no visual studio se pudesse programar em java ?
[/quote]
para poder usar wizards auhauahu
[quote=Diabo Loiro][quote]Eu tenho quase certeza que não.
[/quote]
para poder usar wizards auhauahu[/quote]
wizards, linq…
[quote]linq[/quote]??
isso é um recurso do c# e não do visual estudio LOL.
[quote=Diabo Loiro][quote]Eu tenho quase certeza que não.
[/quote]
para poder usar wizards auhauahu[/quote]
“wizards”?? Voce eh programador Access 98 ??
Acho que vc se refere aos templates pra diferente projetos, eles existem e ajudam bastante, porque ninguem gosta de ficar perdendo tempo criando folders, copiando arquivo pra la e pra cah, escrevendo arquivos de configuracao, alias isso nao eh somente uma funcionalidade do visual studio, tem muito plugin pra eclipse que cria um projeto ja bonitinho pra ser usado.
Esse eh o sonho de qualquer programador Java e eu lamento mas acho que vc vai ter que continuar com o Eclipse ou Netbeans.
Alias eu nao entendo porque nao tem uma IDE de gente grande pra Java, o eclipse eh mais ou menos (mais pra menos) mas da conta do recado. Na minha opiniao pra Java o Eclipse eh o melhor que tem.
//Daniel
acho q vc ta desatualizado.
Atualmente o netbeans é a Ide mais integrada onde não é necessário instalar plugins ja vem pronto para usar.
E fora isso tanto eclipse ou netbeans gerão toda estrutura de qualquer tipo de projeto , WEB,EJB etc…
Em que ano você ficava criando folders, ou escrevendo arquivos de configuração atualmente quase não é nescessario usar XML é tudo implícito ou com anotações?
Visual Estudio é wizard mesmo fora as travadas que ele da, fica fazendo drag n drop de tudo, realmente do visual estudio 2005 para o atual melhorou, mais continua bugando em parceria com o windows.
Entao o eclipse e o netbeans tem “wizards” ?
Eu to trabalhando agora com 3 visual studio 2010 aberto no meu laptop e nunca travou. Travar um sistema pode ter varias razoes, pode ser o SO que ta todo zuado ou ate mesmo hardware, pode ser a IDE tb, nunca aconteceu comigo tanto com o VS2008 tanto VS2010, mas qual sistema que nao tem bugs??
Quanto ao drag n drop, isso eh uma coisa que programador java tem orgulho de criticar porque o Java nao tem uma IDE decente para desenvolvimento de UI’s. Tb depende do que voce vai fazer, se for um programador de windows applications, pode ate usar pra construir um form, eu pessoalmente nunca fiz isso em 4 anos ate porque eu trabalho com backend e mesmo as vezes que eu me juntei ao frontend pra dar uma ajudar foi so Javascript (Dojo ou JQuery) entao tb nao teve drag n drop.
Se voce pesquisar aqui no forum mesmo, tem um grande numero de posts de pessoas perguntando se tem um jeito mais facil de criar telas e etc, entao eu acredito que tem uma demanda pra isso, se tivesse uma IDE pra Java que tivesse essa funcionalidade, grande parte dos desenvolvedores java iriam so clicar e arrastar.
//Daniel
Tem ides como o Oracle JDeveloper que tem qualidade no drag n drop JSF excelente, entre outros.
O caso é quem pede esse tipo de recurso geralmente são iniciantes, geralmente é melhor ter mais controle codificando sem drag n drop do que usando uma IDE pois você fica meia hora tentando colocar algo no lugar que você deseja e isto vale também para o editor do ASP.net do visual estúdio onde varias vezes as coisas não ficam exatamente onde colocamos.
Mais não estou criticando… o Visual Estudio ele tem ótimas qualidades, porém tem muitos defeitos, como gerar código porco entre outros.
Isto é realmente um absurdo, e falando de IDE tirando a linguagem java… o Eclipse é a melhor ide tanto que Adobe flex builder entre muitos outros são todos baseados em eclipse.
Superior na hora de fazer o debug,na variedade de recursos porém isso é uma opinião pessoal.
Just another boring fan war… :roll:
Eu programo em java já faz quase 6 anos e é inegavel
que o Visual Studio é uma ferramenta superior à todas as IDE
do java.
Mais isso vae do gosto pessoal de cada um. Tem gente que ama programar
em notepad em algumas linguagens e outros que amam usar uma IDE.
Não existe quem está certo ou quem está errado.
Mas respondendo a pergunta, para você que está iniciando, use o NetBeans,
porque é uma ferramenta que facilita mais no começo, e depois se habitue
no eclipse.
Visual Studio e Delphi possuem o melhor drag and drop, mas o editor de código do Eclipse e do Netbeans já são melhores, pelo menos na minha opinião.
O Eclipse tem muito plugin visual também, só que a maioria é pago. O JBuilder por exemplo, nada mais é que o Eclipse com bons plugins instalados e configurados.
JBoss Developer Studio também, a IDE da Spring também, etc… Essa facilidade de poder personalizar o Eclipse é fantástica…
Quanto à IDE, ainda fico com o NetBeans… Incrível como a ferramenta evolui a cada novo release… Além de que já ultrapassou a barreira da IDE pra Java e cada vez mais é a IDE pra desenvolver em Ns linguagens…
Abs []
E o J#? Ele é uma implementação do Java da Microsoft?
Já que o assunto é IDE acabei de ler essa noticia, nunca utilizei o SharpDevelop, mas achei interessante.
[quote=matheuslmota]E o J#? Ele é uma implementação do Java da Microsoft?[/quote]http://pt.wikipedia.org/wiki/J_Sharp
Eu acho que nunca conheci ninguém que programou com isso. Mas já ouvi gente que conhece e talz, o que me dizem é que é bem melhor usar o C# do que o J#.
[quote=jaboot][quote=matheuslmota]E o J#? Ele é uma implementação do Java da Microsoft?[/quote]http://pt.wikipedia.org/wiki/J_Sharp
Eu acho que nunca conheci ninguém que programou com isso. Mas já ouvi gente que conhece e talz, o que me dizem é que é bem melhor usar o C# do que o J#.[/quote]
A sintaxe é do Java, mas é herança do Java 1.1, ou último que a Sun tinha licenciado pra MS. Mas quem quiser programar em .NET, acaba usando C# mesmo, ou então uma linguagem dinâmica, no máximo. A história de .NET aceitar várias linguagens só serviu de marketing contra o Java, 95% dos que programam em Java usam C# ou VB.NET. As outras: Delphi.NET, Haskell.net, lua.net, IronPython, F#, não tiveram êxito.
Acho que no final, a JVM está até mais bem sucedida em aceitar outras plataformas do que a VM da MS, e quando sair o Java 7 esse ano, preparado pra isso, vai ser uma situação interessante…
quote=marcosalexA história de .NET aceitar várias linguagens só serviu de marketing contra o Java, 95% dos que programam em Java usam C# ou VB.NET. As outras: Delphi.NET, Haskell.net, lua.net, IronPython, F#, não tiveram êxito.
Acho que no final, a JVM está até mais bem sucedida em aceitar outras plataformas do que a VM da MS, e quando sair o Java 7 esse ano, preparado pra isso, vai ser uma situação interessante…[/quote]
Essas foram as duas mentiras mais bem contadas pela Sun e Microsoft:
Sun: Java - write once, run everywhere.
MS: Use .Net e programe em qualquer linguagem.