Pra dar um fatality na discussao (q nada tem haver com o topico huahauh)
Liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 1)
Liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 2). Acesso ao código-fonte logicamente é um pré-requisito para esta liberdade.
Liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 3).
Liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº 4). Acesso ao código-fonte é novamente um pré-requisito para esta liberdade.
Software livre respeita essas 4 liberdades. Open Source eh apenas um requisito para ser software livre (possui a 1ª e 2ª liberdade), portanto dizer q um software eh open source naum quer dizer q vc pode distribui-lo com quiser por ai…
e Freeware… bom alguem ainda tem alguma duvida sobre este ultimo hauhua!!!
Obs: Software livre pode ser vendido tah! Mas precisa ir com os fontes
sim, mas finalmente vcs axam q a Sun esta certa ou nao??? Eu particularmente axo q naum…hehehe
Eu acho que esta certa, por um simples motivo… Seria grande a probabilidade de Java não ser mais multiplataforma e isso é o que a fez crescer…
blz! galera
po ai to de acordo com o matheus essa ideia de seguir um padrao é joia!
veja bem se vc quer fazer uma implemetacao tera q seguir uma especificao certo! isso se vc quiser q sua implemtacao possa se chamar Java, tera q fazer de acordo com as definiçoes da JCP, se nao qualquer um vai poder implemetar uma determinada coisa e vai querer chamar de java, AI Vai virar BAGUNÇA!
acho q ideia é mais ou menos isso ai!
:razz:
eu não tava criticando o open-source e nem o software livre
eu tava criticando esse monte de prefixos que o pessoal põe para uma coisa simples…
:galera:
eu amo open source! :paixao:
[quote=“Ejunior”]blz! galera
po ai to de acordo com o matheus essa ideia de seguir um padrao é joia!
veja bem se vc quer fazer uma implemetacao tera q seguir uma especificao certo! isso se vc quiser q sua implemtacao possa se chamar Java, tera q fazer de acordo com as definiçoes da JCP, se nao qualquer um vai poder implemetar uma determinada coisa e vai querer chamar de java, AI Vai virar BAGUNÇA!
acho q ideia é mais ou menos isso ai![/quote]
SHOW DE MAIS ISSO…
Estão vendo pq Java não é e nem deverá ser Open-Source… Pois não existe monopólio sobre Java, não tem quem mande ou desmande, é um quase Open-Source, pra mim, isso já está bom de mais.
T+
isso ai! querem ver um exemplo?? esses tempos a M$ fez uma JVM pro IE deles né? pro win rodar applets e tal… mas ja viram q a JVM da M$ só dava pau em relação a JVM da Sun q respeita a implementação? Cancei de ver posts aqui de uma galera q ficava indignada com isso, q seu applet rodava em determinado browser de um jeito, e no IE de outro, ou nem rodava… :???: , isso foi uma cartada suja da M$, eles sabem q o Java é difícil de se passar por cima, mas como o Win ainda é o OS mais usado em nivel de usuário no mundo, eles disponibilizaram essa JVM bixada nos Win, ai a galera q só ouve falar q “java roda em tudo, java é bonzão”, ve q seu applet roda diferente em determinados browsers… eai, quem é o culpado? o Java!!! mas felizmente a M$ perdeu pq a Sun parece q processou, sei lá… nao acompanhei… ou seja, a M$ tava vendendo algo dizendo q era Java, mas não era… fugia da especificação… :???:
A M$ fd, tira pelo ruindows!!!
E a historia do Media Player?? Q furo q ela deu em!!
Abracao e te +