Java ou MS.Net?

Pessoal gostaria de saber a opnião de vcs.

O Java é famoso pela facilidade de manipular e principalmente por ser um software livre, ter conhecimento java é essencial.

Mas aqui em Cuiabá, o conhecimento em C# e VB é mais requisitado pelas empresas da área.

Na faculdade ensinam Java, mas estou estudando C# e VB por fora, Sou novo e quero um ter um Norte, saber qual desses caminhos me darão retorno rápido.

Pois tenho muita vontade de começar a trabalhar na área.

Obrigado a quem responder.

Não existe retorno rápido.

Hoje você aprende se dedica, saiu um update, e tudo deve recomeçar.

Não dependa só de uma linguagem, aprenda as duas :slight_smile:

Pois é cara,

Eu tenho muita vontade de aprender as duas sim, e vou aprender.

Mas meu tempo tá curto :twisted:, trabalho de manha e vou p facudade à noite.

Por hora tenho que escolher uma das duas, pra ter o retorno mais rápido possível.

Vlws

Olá

Escolha uma das duas e vá fundo. Quando digo uma das duas penso que se em Cuiabá lhe parece que Java tem menos campo (coisa que acho difícil), então escolha C# ou VB. Mas nunca C# e VB que são 2 coisas completamente diferentes.

Mas antes de tudo aprenda lógica de programação e orientação a objeto. Para isto VB seria uma péssima escola.

[]s
Luca

Vleu pela dica Luca.

[quote=Luca]
Para isto VB seria uma péssima escola.[/quote]

VB é uma pessoa escolhe para qualquer coisa :slight_smile:

[quote=Felagund][quote=Luca]

VB é uma pessoa escolhe para qualquer coisa :)[/quote]

Ow pq o VB é ruim?.. ele parece ter algumas ferramentas interessantes…
não sei né ? vcs é que são feras…

Olá

[quote=Nayton Batista][quote=Felagund][quote=Luca]

não sei né ? vcs é que são feras…[/quote]

VB é terrível para aprender lógica de programação e orientação a objeto. Pensei que isto estivesse claro na minha resposta.

Se por aí as vagas são de VB, vai fundo. Mas continuo dizendo que o melhor seria começar com lógica de programação e orientação a objeto (sem tentar começar por VB)

[]s
Luca

[quote=Nayton Batista][quote=Felagund][quote=Luca]

não sei né ? vcs é que são feras…[/quote]

Não sou fera não :slight_smile:

Apenas nao curto VB, acho a linguagem muito ruim, e ao longo ods tempos so foi remendada, até ficar oq é hoje VB.NET

Eu aconselho a usar C# se for partir para o .NET, uma linguagens mais Orientada a Objetos e mais clara (ao meu ver).
Eu por opção pessoal prefiro Java :slight_smile:

Boa sorte nos estudos.

Valeu

Eu, em particular, acho mais difícil VB.NET que C#, mas é devido ao meu costume de 20 anos de linguagens orientadas a colchetes ("{ }"). Quando vejo algo em Vb.NET meu impulso é tentar ver qual é o equivalente em C#.

VB .Net não é ruim em orientação à objetos. Tudo que se aprende em Java e em C# (relacionado à OO) é possível aprender em VB .Net.

Luca, acho que você está confundindo o VB até o 6.0 com o VB.NET que de igual só tem a sintaxe. VB .NET é plenamente orientada a objetos e acessa os mesmos recursos que outras linguagens do .NET.

Se o objetivo é aprender Java e .NET, eu até recomendo o VB para o .NET, pois o cara fica menos bitolado em linguagens estilo C-like, e vai precisar pôr em prática o que aprendeu com lógica de programação.

Olá

Provavelmente estou mesmo porque não conheço nada de VB.NET. Realmente parei no VB 6.0 e fiquei meio vacinado pelo jeito macarrônico de fazer as coisas em VB. Na época achava VB a pior linguagem para alguém começar a programar. E acompanhei o nascimento do Basic em 1969/1970 justamente sendo apregoada como a linguagem ideal para iniciar estudantes na programação.

O único defeito na linguagens C-like é contar até 10 assim: 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9… ainda bem que quem pagava meu salário não contava assim.

[]s
Luca

Eu corrigiria a frase para:
“Para isso, e para tudo mais, VB seria uma péssima escolha”.

Mas eu, como o Luca, também parei no VB6…

“On Error Resume Next” (ugh). Uma linguagem com um comando como esse não pode ser considerada séria.

Então que tal não opinar sobre algo que não conhece? O post do juliofsn já diz tudo.

Bem, o VB6 eu conheço bem. E é uma das poucas linguagens que considero um lixo completo.

E ainda há muitas empresas que se referem a VB6, quando o assunto é “contratação com VB”. Não necessariamente o .net.
Por isso, a opinião é válida. É bom que ele esteja informado que trabalhar com VB6 é, no mínimo, uma grande fria.

Como diria um ex-chefe meu “Java é commodity”, ou seja linguagem se aprende.
Complementando o que disse o Luca, tenha um forte e sólido conhecimento de POO e Lógica de programação, se quiser amanhã ou depois aprender Java, é só ler o tutorial da própria Sun ou no pior dos casos comprar um livro Java para programadores C#, pois é mais difícil ensinar os conceitos do que ensinar uma determinada tecnologia.
Se o mercado está bom para C#, não tenha dúvida!
Boa sorte!

Na verdade devem ser quase todas. Geralmente quando uma empresa quer um programador .Net, raramente especificam uma linguagem, algumas dão uma certa preferência, mas de regra preferem que conheçam mais o framework.

E eu não tenho absolutamente nada contra linguagens no estilo C, só acho sempre bom o programador conhecer mais de uma forma de se fazer as coisas.

Quanto à VB6, bom, concordo com o bKn e não vou falar do que não conheço.