Java para java web?

Ola, estou fazendo um programa em java (sou iniciante).
porem agora que ja começei a faze-lo descobri que esse programa em java vai ter que rodar no navegador (java web ?)
nao tenho nem ideia de como fazer isso, alguem sabe me dizer algo??

Bom dia Augusto,

Comece por ler a apostila da Caelum que trata de java para web. Será um excelente material para você se situar legal.

Abraços

Se vc já conhecesse algumas ferramentas e frameworks web, vc poderia optar por comprar livros de desenvolvimento web.

Conheço esses:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?isbn=8573935723&sid=01625115912329557014738574

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22297896&sid=01582533614121385776203525

Só que esses tipos de livros requer q vc já conheça os frameworks (hibernate, jsf, etc).

No seu caso, eu recomendo a realização de um curso de java web na Caelum ou na Globalcode.

Por favor, ao postar tópicos, não deixe o título ou o texto INTEIRO EM LETRAS MAIÚSCULAS.

estou dando uma pesquisada, eh que sou novato em java!
minha maior duvida eh a seguinte:
tenho uma afeita em java normal, e quero passa-la para web
isso eh possivel?
tem algo do tipo “converter” de um para o outro?
ou terei que refazer tudo novamente?
Grato

O java ‘normal’ que vc fala é o JSE para desenvolver para web vc precisa do J2EE, o J2EE tem padrões que devem ser seguidos.

Para saber mais leia a apostila fj21 www.caelum.com.br

Se você escreveu seu software direito, vai ter que reescrever as telas.

Mas é possível disparar uma aplicação Swing via JNLP, como fiz com esse gerador de partículas:
http://www.pontov.com.br/files/outros/vinigodoy/particles/particles.html

Para aplicações grandes, pode ser um transtorno para o usuário esperar o download.
Mas é melhor que nada.

Por falar no seu simulador de partículas ViniGodoy…

[quote=ViniGodoy]Abaixo, um exemplo de um simulador de partículas feito em Java, usando Java 2D. Esse software é só um gostinho do artigo que virá por aí. Irei descrever toda a construção do simulador, fórmulas físicas e otimizações utilizadas.

Clique com o botão esquerdo para alterar o efeito das partículas.

Clique com o botão direito para trocar o efeito demonstração.

Enquanto o tutorial não sai, você pode ir acompanhando nossa seção de Java 2D no Ponto V!

Bom divertimento!

ViniGodoy[/quote]

…já faz um tempo que estou ansioso para ver este tutorial. Quando sai :?:

flw :thumbup:

Alguns artigos que são pré-requisito para eles já saíram esse ano:
http://pontov.com.br/site/arquitetura/54-matematica-e-fisica/132-o-uso-de-vetores-nos-jogos
http://www.pontov.com.br/site/arquitetura/54-matematica-e-fisica/238-matrizes-e-transformacoes-parte-1
http://www.pontov.com.br/site/arquitetura/54-matematica-e-fisica/267-matrizes-e-transformacoes-parte-2

Ainda não decidi em que linguagem irei fazer o tutorial, mas provavelmente será usando o XNA.

Legal irei ver os links :smiley:

Legal, mas pq não em Java 2D (tbm, ou quem sabe em Android) :?:

Até poderia ser, mas como o Java 2D não é adequado para jogos, fica ruim continuar escrevendo tutoriais nele.
É mais produtivo escrever numa linguagem que tenha futuro nessa área.

[quote=ViniGodoy]Até poderia ser, mas como o Java 2D não é adequado para jogos, fica ruim continuar escrevendo tutoriais nele.
É mais produtivo escrever numa linguagem que tenha futuro nessa área.[/quote]

É verdade, principalmente pq este tutorial ficará no Ponto V (Programação de jogos profissional).

Sugeri Java 2D for fun, mas XNA está ótimo.

flw :thumbup: