Java - Por Onde Começar

Vamos ver se no futuro essa sua profecia se cumpre.

Mas veja bem, programar em uma tela muito grande ou muito pequena pode não ser produtivo nem pratico. Os padrões se repetem né !!!, pode ser que o velho novo computador magro seja ressuscitado, quem sabe !!!. Mas o futuro sinaliza para processamento quântico (quanta demora), qubits venha logo.

1 curtida

@Hundea
Adoraria fazer faculdade, é um dos muitos sonhos que se perderam pelo caminho.
Mas o curso dura 4 anos, eu terminaria com 58 para 59 anos, quem me daria um primeiro emprego nessa área com essa idade?
Além disso, o curso não sia barato, tentei descobrir quanto sairia de fato, mas acabei desistindo. Mas só de olhar pude perceber que tem algumas armadilhas no custo apresentado por eles.
E sobre a minha grana estar curta, eu não estou nem conseguindo pagar o meu aluguel e as minhas contas do mês … kkk

@j-menezes
Você já é o segundo que fala sobre isso.
Fui ler sobre o assunto.
Mas a minha previsão não mudar por conta disso, muito pelo contrário, ela só se acelera.
Com o processamento quântico, os equipamentos vão se tronar ainda menores e mais eficientes.
Mas isso ainda assunto para o futuro.

1 curtida

Cuidado ao citar nomes assim explicitamente jovem gafanhoto, tem muita gente boa aqui no GUJ fora os amigos aqui citados, grandes profissionais, todos em suas áreas e com suas especialidades logicamente!
Alguns se manifestam com maior frequência que outros, mas nem por isso deveriam ser desconsiderados.

1 curtida

Não sabia se criava outro post ou se continuava nesse aqui mesmo.
Então …

Falando de novo da minha previsão, pelo menos dois participantes aqui desse tópico, falar em computação quântica.
Fui olhar pra saber do que se tratava.
Acontece que isso só faz acelerar a minha previsão.
Pois os equipamentos vão ficar ainda menores e muito mais potentes.
Importante lembrar o computador quântico ainda está longe de ser uma realidade, eu diria que ainda está na fase de protótipos.
Mas já foram desenvolvidos mais de um.
Porém, segundo algumas fontes, pelo menos o da IBM precisa de um ambiente isolado e de uma temperatura próxima ao zero absoluto (zero na escala Kelvin, na escala Celsius seriam -273º).
Ou seja, ainda falta um bocado pra gente ter um em casa.
Tudo isso pra dizer que …
A Google vai lançar muito em breve o Stadia, uma plataforma online para videogames.
Perceberam onde eu quero chegar?
Nisso já vai matar a Sony e o seu console carésimo (que eu adoro mas não tenho dinheiro pra comprar).
No Stadia, você não precisa de um computador potente (gamer) ou de qualquer outro equipamento como um console, dá pra jogar até mesmo com um smartphone.
E toda essa minha conversa mole sobre computadores quânticos é só pra dizer que isso só acelera todo o processo.
Enfim, são duas coisas que apontam exatamente na direção do que falei lá em cima no meu primeiro post.
Muito em breve só vai existir o smartphone (ou um tablet no máximo), não vai haver mais PCs de nenhum tipo.
Consequentemente, quem não souber desenvolver para essa plataforma, tá F#@&*.
Para aqueles que se interessarem, há um convite aberto para desenvolvedores para essa nova plataforma, a Stadia:

A Sony já possui este tipo de serviço, o Playstation Now. Quem nao pode ter o PS4 pode usar seu próprio PC para jogar via streaming na plataforma da Sony.

Por isso falei que citei 3, mas não falei que seriam os únicos que manjam muito. Os 3 citados me ajudaram e me ajudam muito e com maior frequência. Mas em nenhum momento falei que apenas eles sao bons, mas apenas citei 3 que na minha opiniao manjam muito, entendeu? A lista é vasta! Mas perdão se passou essa ideia, mas em nenhum momento queria rebaixar os outros.