Java sem JVM

Pessoal,

Ouvi dizer que existe uma maneira de compilar em java no qual ele não use o JVM isso faz com que ele fique bem mais rápido, claro perdendo a portabilidade. Isso e verdade? como fazer isso?

muito obrigado
Kelson

existem ferramentas que geram um executavel embutindo os seus byte-codes e um ambiente de execução em um arquivo executavel, mas a unica vantagem disso é nao ter q instalar a jvm pra rodar o seu programa, pq ele continua rodando pela jvm e o executavel fiica maior.

existe um projeto de um compilador pra java que realmente gera código nativo, é o gcj. nao sei a quantas anda o projeto, mas me parece que ainda nao há compatibilidade total com a api

[quote=“kelson”]Pessoal,

Ouvi dizer que existe uma maneira de compilar em java no qual ele não use o JVM isso faz com que ele fique bem mais rápido, claro perdendo a portabilidade. Isso e verdade? como fazer isso?

muito obrigado
Kelson[/quote]

Use Jet Excelsior, muito bom, porem pago. Converte pra DLL ou EXE. Nos meus testes melhorou a performance na faxia de 40%.

[quote=“Celino”][quote=“kelson”]Pessoal,

muito obrigado
Kelson[/quote]

Use Jet Excelsior, muito bom, porem pago. Converte pra DLL ou EXE. Nos meus testes melhorou a performance na faxia de 40%.[/quote]

40%? Como foram esses testes?
Por que Java é lento sim para carregar a classe e usar o JIT para transformar o bytecode em código nativo, após isso a performace fica similar a um código nativo.
(pelo menos é o que os fanatiscos dizem…)