Olá, estou fazendo exercícios, consegui gerar uma ArrayList com números aleatórios
Com o for está dando erro para separar de Par…Impar
//
List ListaPares = new ArrayList();
List ListaImpares = new ArrayList();
//numeros.toArray();
for(int i = 0; i < numeros.size(); i++) {
if (numeros.get(i) % 2 == 0) { erro <= The operator % is undefined for the argument type(s) Object (int)
ListaPares.add(numeros.get(i));
}else {
ListaImpares.add(numeros.get(i));
}
}
// Como eu faço para que a ArrayList separe entre par ou impar?
Como está implementado a lista numeros?
E na hora de criar uma lista do tipo int faça:
List<Integer> list = new ArrayList<>();
Eu fiz…deu erros…
@thiago_lima1 Pode Mostrar o código? E como está a lista numeros!
Edit: Na hora de inicializar suas listas, deve está assim:
List<Integer> numeros = new ArrayList<>();
List<Integer> ListaPares = new ArrayList<>();
List<Integer> ListaImpares = new ArrayList<>();
Ok, qual a diferença entre ArrayList, List e LinkedList?
@thiago_lima1 deu certo o código?
List: é uma interface e o ArrayList e LinkedList a implementa!
ArrayList e LinkedList são muito semelhante, com algumas diferenças de implementação!
ArrayList é o tipo de lista mais comum e simples!
No LinkedList o elementos estão “ligados” e possui uma performance melhor em algumas operações!
Aqui tem uma explicação melhor sobre LinkedList!
Tendo como incentivo a sua pergunta, fui buscar mais a fundo as diferenças entres ArrayList e LinkedList! Encontrei esse site que faz uma comparação entre as duas!
https://beginnersbook.com/2013/12/difference-between-arraylist-and-linkedlist-in-java/
Sim. Obrigado
List é interface que define as operações que devem ser implementadas por listas.
LinkedList é a implementação tradicional de uma lista encadeada, ela consome menos memória pois internamente utiliza uma estrutura que liga o elemento atual com o próximo, quando o próximo é preenchido, aloca mais um espaço pra outro elemento.
ArrayList é uma implementação mais complexa de lista, ela consome mais memória, internamente utiliza um array para armazenar os elementos, quando esse array é preenchido, ela cria um novo array com o dobro do tamanho e transfere os itens do array antigo para o novo.