public void go()
{
ActionListener action = new ActionListener()
{
public void actionPerformed(@SuppressWarnings(“unused”) java.awt.event.ActionEvent e)
{
if(jbar_a.setValue==100)
{
//reproduzir um som que estara dentro de um array com varios sons
}
}
}
}
Alguem me sabe dizer como fazer o som serreproduzido, e como aceder a ela ja que este estara dentro de um array de musicas???
Olá…
Não entendi direito o que você quer.
Você vai manter um registro de endereços de diretórios de músicas num vetor do tipo String ou vai converter os arquivos de música para um vetor de Bytes para acessar recuperando esse vetor?
Aliás, diga exatamente o que você quer fazer… Esse código é tudo o que já fez?
Obs.: Quando for colocar códigos no post use a tag “Code” da barra de ferramentas na parte superior, daí o código fica todo formatadinho e bem mais fácil da gente entender… Certinho?
Como eu devo considerar isso?
Eu só queria te ajudar…
Para quê dizer “tentem ajudar-me”?
Se alguém se dispuser a te responder aqui vai ser com esse único intuito, mas você precisará aprender a se expressar e se explicar melhor para obter algum êxito por aqui…
Eu tenho uma certa experiência com esse assunto, o qual precisa, mas vou esperar que especifique melhor o que quer para eu poder TENTAR te ajudar…
Vou tentar ser explicita, mas a verdade é que n sei qual a melhor forma de resolver o problema…
O que eu pretendo é um array, que contenha endereços de sons que tao gravados numa pasta…
Num determinado momento um desses sons a sorte atraves do random comeca a reproduzir…
Nao sei se assim fui mais clara, mas penso que sim…
bom não tenho muita experiencia com Sons no Java…
mas posso te adiantar o array…
usando um ArrayList… vc poderia inserir Strings nele com o “caminho” do arquivo do som…
q essa String poderia ser utilizada para invocar um objeto Som e executa-lo…
ou entao um ArrayList de objetos Som (Sound?)
não conheço a classe para isso no Java…
mas feito isso basta aprender a tocar 1 som no Java q o resto é moleza…
Olá, NiaRis… Sim, agora se esplicou melhor…
Bom quanto ao array você pode popular ele com os endereços dos diretórios onde se encontram as músicas, normalmente…
Para tocar o som, na minha opinião, melhor é usar o Java Media Framework, ou JMF, simplificando.
E vai depender também do tipo de arquivo que você quer executar; geralmente, é mais complicado executar mp4, ogg, wma, e outros que não sejam o wav…
Então, lá vai um exemplo de como fazer isso usando JMF, lembrando que você vai ter que baixar a JMF do site da SUN e adicionar ao seu projeto para que isso funcione…
[code] private JFileChooser fc = new JFileChooser();
private String fileName;
private Player player;
private URL url;
public void selecionarArquivo(){
//abre uma janela para o usuário selecionar o arquivo desejado
int opcao = fc.showOpenDialog(this);
if (opcao == fc.APPROVE_OPTION) {
fileName = fc.getSelectedFile().toString();
try {
url = new URL("file", null, fileName);
player = createRealizedPlayer(url);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
private void tocarSom() {
player.start();
}[/code]
A diferença é que ao invés de tocar um som escolhido com um JFileChooser, você deverá atribuir direto a String do som armazenada no vetor, assim:
fileName = arrayString[35]; // exemplo de como vai ler a String dentro do array para reproduzir o som...
try {
url = new URL("file", null, fileName);
player = createRealizedPlayer(url);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
Tente aí e responda o que acontece…