Java Studio Creator vs. Eclipse

Olá Pessoal …

Estou começando a mexer com jsp e servlets ... o que vcs sugerem?? Por favor deêm a sua opinião!!

Abraços,
Marcella Spirulit@

Cara Spirulita,
Estamos falando de IDEs completamente diferentes, mais eu fico com o NetBeans…pq!!!.
O que voce pode fazer agora:
Facilmente percorra e navegue suas classes usando o novo componente Navigator.
Percorra e configure a classpath do projeto utilizando os nos das Bibliotecas nas visoes do Projeto.
Automaticamente gere arquivos de depuracao e acoes de projetos com Builds de construcao existentes (Ant integrado).
Monte projetos com raizes de fonte multiplas.
Crie uma aplicacao de J2EE, automaticamente some modulos de EJB e modulos de Web, e faca deploy da aplicacao.
Crie um modulo de EJB e faca deploy como um modulo stand-alone ou empacote uma aplicacao de J2EE.
Crie rapidamente Session Beans, Entity Beans e Message-Driven Beans.
Crie Entity Beans que usam um schema existente de banco de dados.
Crie um modulo de Web, gere chamadas a EJBs, e ou faca deploy do modulo de Web como uma aplicacao de Web Stand-Alone ou pacote de uma aplicacao de J2EE (TomCat integrado).
Crie, registre, e teste servicos de Web.
Experimente as aplicacoes de amostra para aprender e entender a tecnologia de J2EE.
Importe seus projetos de J2EE existentes.
Valide suas aplicacoes usando o J2EE Verifier.
Visualmente configure seu EJBs, Web Services e Components de Web.
Acrescente multiplas pastas de modulo EJB ou modulo Web, crie testes de Unidade como uma parte do projeto (JUnit integrado).

A versao final esta prevista para meados de Maio:

October 22, 2004: NetBeans IDE 4.1 Early Access 1 Release
January 2005: NetBeans IDE 4.1 Early Access 2 Release
February 2005: NetBeans IDE 4.1 Beta Release
May 2005: NetBeans IDE 4.1 Final Release

Agora faz o seguinte, fica percorrendo a internet procurando plug-ins que facam a mesma coisa. E quando voce encontrar lembra tambêm que existe o modulo Mobile do NetBeans totalmente integrado entao apenas senta e chora.
:cool:

Agora nunca diga desta agua não beberei.....de repente teu Diretor mando tú usar o Eclipse...... :twisted:

William,

Eu te aconselho a experimentar as duas IDE´s … ambas são Free, é só baixar, usar e comparar!

Eu utilizo o Eclipse (http://www.eclipse.org), o projeto possui um site especifico para downloads de alguns de seus plugins (http://www.eclipse-plugins.info), tanto para desenvolvimento web quanto para visual … até o momento ele atendeu a todas as minhas expectativas e até superou algumas !!!

Se for fazer algum teste com o Eclipse, segue nomes de alguns plugins que lhe ajudarão mto!

Lomboz: Auxilia na criação da estrutura dos projetos, jsp´s, servlet´s, deploy, undeploy e possui até debug de jsp
Sysdeo: Exibe os botões de atalho ‘Start’, ‘Stop’ e ‘Restart’ do Tomcat
Omondo: Com este vc. poderá fazer a engenharia reversa de seu código fonte para os diagramas UML
HiberClipse: Plugin para Hibernate, este gera os .hbm.xml à partir das tabelas do banco de dados
Eclipse XMLBeans: Suporte ao Apache XMLBeans
JSEditor: Editor JavaScript

Enfim, esses foram os que eu já tive contato e são popularmente conhecidos … mas no site de plugins vc. irá encontrar mto mais!

O Eclipse possui ainda várias perspectivas para variadas atividades, como debug do código e cvs

Espero ter ajudado!

Flw!