Java Studio Creator

"Caro <nome do chefe>,

Eu trabalho com computadores. Eu nao consigo trabalhar sem eles. Por isso, eu preciso de um. Entao, suma com essa piada que esta em cima da minha mesa, pq ela nao esta sendo engracada.

Atenciosamente, e já me demitindo caso este pedido nao seja levado em consideracao,

• abilio"

[quote=“abilio”]Baixei e instalei agora pra testar. A quantidade de recursos q consome, é uma coisa sem noção. Talvez na maquina de casa(P4 2.0 + 512mb) funcione mais razoavelmente, mais aqui no PIII +128mb do trabalho (q é a maquina q muita gente deve usar, pelo menos a nivel de Brasil), é um exercicio pra paciencia…

Melhor esperar amadurecer mais.[/quote]

Não essa não é uma realidade no Brasil, pode até ser em algumas empresas. Aqui por exemplo na equipe de desenv a pior maquina é um PIII com 512, mas esta é de um estagiario :D…o resto é tudo P4 2.8 com 512.
Nas outras empresas que prestei servico a maioria é assim tb maquinas boas, é claro que no resto da empresa sempre existem coisas arcaicas, mas…

Sobre ferramentas RAD, arrastar e soltar, eu trabalho com uma dessas que é o Forms da Oracle. No inicio eu até gostava, mas conforme fui pegando sistemas feito por outros desenvolvedores a dor de cabeca ja foi tanta que hoje ando mais detestando do que qql outra coisa.
Prefiro fazer na mão mesmo. Como disse o PCalcado, com um bom editor que tenha um bom gerador de codigos e um bom refactor ta tudo bem.
Ha claro esse editor existe Eclipse :smiley:

]['s

Infelizmente acho que não. A Sun ira cobrar pelo Studio Creator. Seria meio estranho ela cobrar por um produto e ter outro com as mesmas funcionalidades de graça.

Alguem pode dizer que o netbeans pode ter as mesmas funcionalidades mas sendo mais limitado. Pode ser, mas eu acho que ele não irá ter drag-n-drop para aplicações web. Tomara que eu esteje errado né :D!!

Marcelo Martins
marcelomartins2@yahoo.com.br

sera que no quase defunto ressucitado (Eclipse Web Tools) vão implementar suporte para JSF, com designer visual??

seria show de bola :slight_smile:

Já tem :smiley:

http://www.snpe.co.yu/eclipse-folding.png

Daniel não consegui acessar esse arquivo

[quote=“Arquivo não existe!”]Not Found
The requested object does not exist on this server. The link you followed is either outdated, inaccurate, or the server has been instructed not to let you have it. Please inform the site administrator of the referring page.[/quote]

Tenho que convencer uns “cabeças de bagre” ops!! amigos que Java é produtivo… alguem sugere mais algum artigo?

Alguem ai conseguiu fazer uma pagina que Inclua novos registros, ou exclua ? E paginaçao? Tipo, exibir um registro por tela com botao para ir pro proximo ? :smiley:

Nao achei nenhum exemplo pra isso… :frowning: