Java - trampar no Canadá - Austrialia

Olá
Galera

Alguem poderia me passar alguma informação sobre trampo no Canadá ou Australia? estou pensando serialmente em trabalhar fora, eu tenho ingles fluente, o que vc me dizem sobre isso?

Grato

Pô, maneiro. Isso é 10!

Há uma comunidade no yahoo groups que pode te ajudar melhor nisso:

Canadá

Related Link: http://www.cic.gc.ca
Post message: canadaimigration@yahoogroups.ca
Subscribe: canadaimigration-subscribe@yahoogroups.ca
Unsubscribe: canadaimigration-unsubscribe@yahoogroups.ca
List owner: canadaimigration-owner@yahoogroups.ca

Australia

http://www.vivaenaustralia.com/por/index.asp

[quote=Silva03]eu tenho ingles fluente…[/quote]Legal.
Dependendo da forma de trabalho, pro canadá, pode ser necessário Frances.

Existe um programa de imigração para o Canadá que dá preferência aos brasileiros casados e com filhos, ou somente brasileiros rs. Vc somente tem que ser formado. Dê uma procurada por isso.

MOVIDO PARA GERAL.

A imigração qualificada para o Canadá é relativamente fácil. Principalmente se for para região do Quebéc.

Se você estiver disposto a aprender francês (difícil para brasileiros) e tiver um curso superior você tem muitas chances.

Eu estou estudando francês para isso.

Meu inglês já é fluente.

O Canadá é uma excelente pedida. Estou há cerca de 2 anos num “projeto Canadá” pessoal; me informei muito bem com pessoas especificamente da “nossa área” e também de maneira geral e acho que posso dar um auxílio aqui.

Imigrar é relativamente fácil. A categoria de skilled worker é o melhor caminho: com base em idade, educação, experiência de trabalho e fluência nos dois idiomas do país (sempre escolhe-se um como o principal - francês se a idéia é ir para a província de Québec, inglês para as demais -, mas a fluência no segundo também conta), é feito um cálculo; atingindo-se 67 pontos, já se está apto para ser aceito.

Pode-se fazer um teste simulado online nesse site: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/assess/index.asp

Passando no teste, o que é exigido é uma reserva de dinheiro (não quero dar valors errados aqui, mas só pra não dizer que dei um tiro no escuro, sei que é cerca de “10 mil alguma coisa” - só não lembro se são reais ou dólares canadenses) ou uma comprovação de emprego garantido. Quanto a isso, recomendo maior pesquisa, esses critérios podem mudar.

Em relação ao teste mesmo, fiz diversas simulações e pude confirmar que ter emprego certo lá conta muito, mas a fluência nos idiomas, também. Meu inglês é fluente e pretendo ir para uma província anglófona (à princípio), mas já venho estudando o francês québécois há um bom tempo e espero, daqui a uns 2 anos, poder confirmar por certificações um francês entre nível intermediário e fluente - quem não tem noção alguma da língua e pretende e ir pra lá, recomendo que dê uma estudada…

Vida no Canadá

Meu orientador de projeto de pesquisa na faculdade é hoje professor numa universidade canadense. Ele sempre me passou as seguintes percepções a respeito do país:

• praticamente preconceito ZERO. Para dar uma idéia, Toronto - a maior cidade do país - possui cerca de 50% da população considerando-se uma minoria visível, ou seja, é gente de todo tipo de etnias. Isso praticamente encerra qualquer chance de preconceito. É óbvio que se o cara chegar lá querendo emprego sem falar inglês direito, vai penar… mas falando bem, praticamente não fará diferença você ser estrangeiro. O povo sabe muito bem acolher estrangeiros.
  • custo de vida alto, impostos altos, mas retorno em termos de benefícios. O Canadá não me parece ser um país pra quem quer juntar dinheiro por um tempo e voltar - ou, ao menos, há países melhores para isso. Quem quer viver com qualidade de vida, gosta. Comprar carro, casa e viver com conforto é fácil, ter muito luxo, enriquecer, nem tanto. Em compensação, os efeitos dos impostos são sentidos com facilidade: saúde 100% pública e de qualidade, educação pública, segurança, organização, limpeza, todo tipo de benefícios trabalhistas imagináveis…
  • O clima é frio, todo mundo sabe. -30ºC no inverno é normal. Mas meu orientador dizia que sentia mais frio em Porto Alegre do que lá, pois eles têm toda uma estrutura para o frio (aquecimento em todos os lugares, prédios interligados, muitos km de shoppings subterrâneos, etc.). Eu, gaúcho que sou, estou acostumado a encarar todo tipo de variação climática, e gosto de todas… aparentemente, lá é assim também (incluindo os 30ºC no verão!), mas com extremos mínimos muito menores. A neve complica para quem não suporta ficar em casa, é claro, mas sempre haverá o que fazer.

O mercado para TI
Com relação ao mercado: soube que há uma faixa que programadores raramente conseguem quebrar, que é a do salário de 60 mil dólares canadenses anuais. Sei de brasileiros experientes, com muito conhecimento técnico e um bom salário no Brasil que não acham que valha a pena - para eles - fazer a troca.

Sinceramente, me faltam informações sobre o mercado para Java, especificamente - foi assim que cheguei nesse tópico, buscando essas informaçoes :slight_smile: ), mas cidades como Toronto, Vancouver e Montreal certamente têm vagas.

Bom, acho que já pude despejar uma boa quantidade de informações :slight_smile: Se alguem seguir com interesse, me manda uma mensagem ou responde o tópico que eu posso tentar ajudar! Pretendo nas próximas férias de julho, finalmente, ir pra lá para fazer uns contatos e conhecer pessoalmente tudo o que pesquisei, então, quem sabe, posso voltar aqui e ser ainda mais especifico.

Se quer trabalhar no Canadá ou Austrália, não fique enrolando e fazendo planos.

Abra seu linkedin e comece a fazer o networking necessário.
Entre em sites de emprego de ambos os países e comece a procurar vagas.

Caso você ache que isso seja inútil é sinal de que a) sua rede de contatos é uma droga; ou b) você não sabe usar um site de vagas.

Algumas universidades como a PUCPR promovem intercâmbios para a “École de Technologie Supérieure de L´Université du Quebec, Canadá (http://www.etsmtl.ca)”.
A pergunta é, eles te ajudam com alguma quantia mensal, ou o cara tem que arrumar um trampo para poder se manter?
Desculpa a pergunta, mas aproveitando o tópico. Valeu !

Como assim pagar as despesas? Vc tá de brincadeira!? hehehehehe :slight_smile:

Opa.

Não, pensei no seguinte:

• Você vai pra lá estudar (mestrado/doutorado), acredito que eles devam oferecer algum tipo de bolsa, onde você participa de algum projeto e recebe um auxílio.
    Estava pensando em aprender Francês, parece ser interessante uma experiência destas.

Até.

O CNPq tem bolsas para doutorado no exterior, mas pelo que sei são bem difíceis de conseguir.

Nada a ver, o aprendizado de uma língua varia muito de pessoa pra pessoa. Em geral, o francês é mais fácil pra nós brasileiros por causa da similaridade com o português. Fica mais fácil ainda se você já sabe inglês, quer e precisa aprender francês. Tem muito material de graça na internet.

http://francoclic.mec.gov.br/reflets/index.php

Tem um artigo interessantíssimo sobre um russo que aprendeu francês em menos de um ano pra migrar pro Canadá. Russo não tem NADA A VER com francês, pros russos sim, deve ser difícil. :stuck_out_tongue:

rapid language learning