Kra, testei aki na minha máquina e tá funcionando normalmente.
Fiz uns teste aki e notei que quando a opção do relógio, Ajustar automáticamente relógio para o horário de verão, está marcado realmente ele exibe a data com uma hora a menos.
Tenta desmarcar essa opção e ajustar o relógio para a hora correta.
Duplo clique no relógio > Fuso Horário > Ajustar automáticamente relógio para o horário de verão
ou
Iniciar > Configuraçòes > Painel de Controle > Data e Hora > Fuso Horário > Ajustar automáticamente relógio para o horário de verão
Tomara que seja isso… :shock:
Uma braço…
Ps: Não testei no linux, não sei se ele tbm tem essa opção…
Esse problema deve estar relacionado a região configurada no seu sistema ou o horário de verão.
A classe GregorianCalendar ou a Calendar permite configurar um TimeZone para a sua região. Enfim, vc pode trabalhar com qualquer dessas duas classes, ao invés de Date, e configurar o seu TimeZone que deseja utilizar. Fica assim:
Utilizando GregorianCalendar
GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar( TimeZone.getDefault() );//pega o TimeZone configurado no SO
System.out.println( gc.getTime().toString() );
Utilizando Calendar
Calendar c = Calendar.getInstance( TimeZone.getDefault() );//pega o TimeZone configurado no SO
System.out.println( c.getTime().toString() );
Você tb pode, ao invés de TimeZone.getDefault(), utilizar new TimeZone( “GMT-3” )
obs.: Esse valor é comparado com o horário de greenwich, onde para o meu caso, a diferença é 3 horas e para o seu caso é 4 horas. Portanto ficaria dessa forma:
Utilizando GregorianCalendar
GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar( new TimeZone( "GMT-4" ) );
System.out.println( gc.getTime().toString() );
Para maiores detalhes dê uma olhada nas classes GregorianCalendar, Calendar e TimeZone.
Opa!
Estou com este mesmo problema…
No entanto eu não posso privar o usuário de utilizar a opção “Horário de verão ativada”… Então quero saber como faço pra pegar o horário que aparece no relógio da bandeja…
Alguem sabe alguma forma para fazer isso?
Porque ainda que eu diminua um… ou some um… tem lugares q o fuso horario é maior… Tem lugares que não tem horario de verão e tem lugares que a opção de verão estará desativada…