Java.util.Timer

Alguem sabe como posso usar a classe [color=“green”]java.util.Timer[/color] para executar uma certa funçaõ de tempo em tempo? tipo, naum eh um scheduler que vai executar uma vez e parar, ele deve ficar executando em loop, sem parar, com um certo tempo de delay. Vocês sabem se tem que configurar tb alguma coisa quanto a multi-thread?
valeu!

Então Kra, existe um construtor para Timer assim:

Timer(tempo,classe)

onde classe é uma instância d uma classe q implemena ActionListener e tempo eh a cada qnto tempo q o método actionPerformed d “classe” deve ser chamado, ex:

Timer t = new Timer(60000,minhaClasse);

a cada 60 segundos o metodo actionPerformed d minha classe será invocado…

Deixa eu perguntar uma coisa:
Como funciona, por exemplo, se eu tenh um timer que executa a cada 10 segundos, e o processo que ele inicia demora mais que 10 segundos, ele via começar um novo processo 10 segundos depois que começou o primeiro, ou 10 segundos depois que acabou o primeiro?
ele eh multi-ponteiro?

Cara, mais uma coisa…
Eu consegui usar o Timer, usei o da classe [color=“green”]avax.swing.Timer[/color] e funcionou legal… ficou mais ou menos assim:

[code] Timer timer = new Timer(1000, new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
processar();
}
});

...

timer.start();[/code]

Funcionou legal, mas eh o seguinte: Dentro do meu método que chamei de processar, executa uma grande quantidade de comando, e durante o processo, vou reportando ao sistema o andamento, vou inserindo numa tela os acontecimentos. O que está acontecendo é que ele manda pra tela todos os acontecimentos de uma só vez, depois que os processos acabam e finaliza o timer, entendeu? Entaum o timer ficou legal, ele executa meu método de 1 em 1 segundo, mas só reporta as respostas depois que acabou…
e agora?