Sou novo no GUJ e novo nesse mundo de linguagem java,
Então muito bem, eu gostaria que alguém me ajudasse com essa atividade aqui:
Crie um número inteiro e verifique se ele é primo.
Eu queria um código com for será que é possível?
Procure aqui no GUJ, tem um monte de código pronto, você pode tentar entender o código.
No Google, digite:
primos site:guj.com.br
Vai achar várias coisas interessantes
Eu já tinha procurado mas não tinha achado nada, mas agora eu encontrei valeu
Seguindo essa linha, entanglement,
Você confia nos métodos que implementam técnicas de “probablePrime” ou prefere utilizar métodos mais concretos?
Se for para checar se um determinado número muito grande talvez seja primo e não está realmente querendo saber se é realmente (100% de certeza) que é primo, normalmente probablePrime é suficiente.
Se for para resolver um daqueles problemas do Project Euler, normalmente você precisa de uma tabela grande de primos, então é melhor calcular uma tabela com o Crivo de Eratóstenes ou outro crivo da sua escolha.
Nossa, não conhecia esse Crivo de Eratóstenes (ou nenhum outro Crivo, aliás).
Descobri que os meus algoritmos do ProjectEuler são muito mais “brute force” do que eu imaginava
Só pra deixar um exemplo no post, fiz um exemplo de implementação do Crivo de Eratóstenes.[code]public class Crivo{
public static void main(String[] args){
System.out.println(crivo(120));
}
public static List<Integer> crivo(int max){
List<Integer> list = createList(max);
int limitCheck = (int) Math.round(Math.sqrt(max));
for(int i=2 ; i<limitCheck ; i++){
removeMultiples(list, i);
}
return list;
}
private static List<Integer> createList(int max){
List<Integer> list = new ArrayList<Integer>(max-2);
for(int i=2 ; i<max ; i++){
list.add(i);
}
return list;
}
private static void removeMultiples(List<Integer> list, int i){
Iterator<Integer> ite = list.iterator();
while(ite.hasNext()){
int num = ite.next();
if(num != i && num % i == 0){
ite.remove();
}
}
}
}[/code]