Java (verificar números primos)

13 respostas
J

Sou novo no GUJ e novo nesse mundo de linguagem java,
Então muito bem, eu gostaria que alguém me ajudasse com essa atividade aqui:
Crie um número inteiro e verifique se ele é primo.
Eu queria um código com for será que é possível?

13 Respostas

E

Procure aqui no GUJ, tem um monte de código pronto, você pode tentar entender o código.

No Google, digite:

primos site:guj.com.br

Vai achar várias coisas interessantes

J

Eu já tinha procurado mas não tinha achado nada, mas agora eu encontrei valeu

Rodrigo_Sasaki

Seguindo essa linha, entanglement,

Você confia nos métodos que implementam técnicas de “probablePrime” ou prefere utilizar métodos mais concretos?

E

Se for para checar se um determinado número muito grande talvez seja primo e não está realmente querendo saber se é realmente (100% de certeza) que é primo, normalmente probablePrime é suficiente.

Se for para resolver um daqueles problemas do Project Euler, normalmente você precisa de uma tabela grande de primos, então é melhor calcular uma tabela com o Crivo de Eratóstenes ou outro crivo da sua escolha.

Rodrigo_Sasaki

Nossa, não conhecia esse Crivo de Eratóstenes (ou nenhum outro Crivo, aliás).

Descobri que os meus algoritmos do ProjectEuler são muito mais “brute force” do que eu imaginava :slight_smile:

Rodrigo_Sasaki
Só pra deixar um exemplo no post, fiz um exemplo de implementação do Crivo de Eratóstenes.
public class Crivo{

public static void main(String[] args){
		System.out.println(crivo(120));
	}

public static List<Integer> crivo(int max){
		List<Integer> list = createList(max);
		int limitCheck = (int) Math.round(Math.sqrt(max));

for(int i=2 ; i<limitCheck ; i++){
			removeMultiples(list, i);
		}

return list;
	}

private static List<Integer> createList(int max){
		List<Integer> list = new ArrayList<Integer>(max-2);

for(int i=2 ; i<max ; i++){
			list.add(i);
		}
		return list;
	}